Escolha da presidência da Câmara

 

 

 

Já estão articulando as eleições da mesa diretora da Câmara.

 

A futura bancada de situação conta com 8 vereadores e a futura oposição terá 11 vereadores.

 

Mas o vereador eleito pelo PSC, Vone já informou que irá apoiar a administração. Articulam também a vinda de João Chagas para a base de sustentação do governo. Se se confirmar, a situação ficará com 10 vereadores contra nove da oposição.

 

Para tanto, a negociação se dá no mesmo processo do acordo firmado na atual legislatura. Os quatro anos destinados a quatro diferentes presidentes.

 

Acordo reeditado

 

Pelo que está sendo articulado, o Anilton Freitas ficará com o primeiro ano, os vereadores Vone e Chagas com o segundo e terceiro e por fim o vereador Marcius Machado.

 

Aida.JPG

Mas, de outro lado, a vereadora Aidamar Hoffer também está articulando. Se conseguir trazer um já empata.

 

Mas sabemos que tem vereador do PP eleito que frequentou o comitê da campanha de Elizeu Nesse caso não sei como se comportaria na Câmara visto que foi queimado em seu próprio partido.

 

Articulação

 

PMDB.JPG

O vereador do PMDB, Mushue Rampe (direita)l é muito chegado ao prefeito eleito e é possível que dê espaço para que o suplente Rodrigo Silva assuma a vaga e até a função de líder do governo.

 

Objetivo é manter os cargos

 

Consta também que a vereadora Aidamar teria tentado uma aproximação com Elizeu para negociar a eleição da Câmara. Dizem que sua preocupação é manter os dez cargos que detém no legislativo.

 

Aliás isso é uma questão que  o futuro presidente da Câmara terá de lidar. Cada um dos quatro presidentes da atual legislatura deixaram como legado 10 funcionários: somam 40 vagas ocupadas só com as indicações deles.

 

AniltonPresidente.jpg

Aniton Freitas até que tentou reduzir os funcionários, mas não conseguiu.

Deixe um comentário