A pesquisa da Fecomércio

 

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Pela pesquisa divulgada pela Fecomércio, hoje pela manhã, A nota geral atribuída aos serviços públicos lageanos foi 2,99.

 

Se comparada às demais seis pesquisas realizadas pela federação do Comércio, os serviços públicos de Lages foram o segundo pior avaliado. Só perdem para Florianópolis, cuja avaliação foi de 2,3.  A melhor avaliada foi Jaraguá do Sul, com 3,7.

 

Os itens melhor avaliados foram educação e transporte, ambos com nota 3,22; além de ‘limpeza da cidade’ (3,17), habitação (3,16). Na sequência aparecem água e esgoto (3,11) e estrutura urbana (3). E com notas menores, estão os investimentos em preservação ambiental (2,92), cultura e lazer (2,82), saúde (2,66) e segurança (2,65).

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Na avaliação da Fecomércio SC, e do vice-presidente da federação Célio Spagnoli a Pesquisa de Percepção dos Serviços Públicos – Lages,tem papel importante para a gestão pública local nos próximos anos, como fonte de informações.

 

A avaliação dos moradores em relação aos serviços públicos da cidade é inédita e deverá e dever[á ser feita agora regularmente.  A ideia é orientar os políticos para a definição das políticas públicas.  Por essa razão foram chamados os candidato. Mas apenas o representante do candidato Elizeu Mattos, Fabrício Reichert compareceu.

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Os serviços considerados prioritários:

1º A saúde, com 68,98%das indicações.

2º Educação, com 50% das indicações

 

 

E as eleições?

 

Questionados sobre as eleições de outubro, 69,7% dos entrevistados disseram votar em Lages nestas eleições municipais.

 

A maioria de eleitores vem seguida por 27,3% que devem justificar seu voto e por apenas 3% que declararam votar em outras cidades

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