Informações repassadas por Edson Varela:
Advogado de defesa entrou com pedido de relaxamento da prisão de André Rau, acusado com outras três pessoas de desvios de recursos da Prefeitura de Lages, quando atuava no DRH da Prefeitura. O pedido de liberdade para André Rau recebeu parecer contrário do Ministério Público, tendo sido confirmado o indeferimento pelo juiz Ariovaldo Ribeiro da Silva. A manifestação do magistrado ocorreu nesta segunda-feira.
AUDIÊNCIA DE RAU SERÁ NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE LAGES
No mesmo despacho que indeferiu o pedido de liberdade de André Rau, o magistrado que cuida do caso fixou o dia 22 de novembro, às 14 horas, a data e horário para audiência de Instrução e Julgamento. Nesse dia pode sair uma definição sobre a pena a ser imposta a André Rau. Até lá, ele deve permanecer preso.
ENTEADO FOI RETIRADO DA LISTA DE INDICIADOS
A partir de uma defesa protocolada pelo próprio pai biológico, o enteado de André Rau (que a gente preserva o nome porque é o correto fazê-lo) foi retirado da lista dos indiciados. A razão disso é a ausência de ligação, na visão do Magistrado, entre o rapaz e o acusado de desvios. O Ministério Púbico havia pedido a inclusão do enteado, mas o Magistrado proferiu decisão inocentando, e retirado o nome do mesmo do processo por não ver participação no golpe.
UM QUARTETO PERMANECE NO PROCESSO
Além de André Rau, permanecem respondendo o processo Ligia Luciane Kring, esposa do principal acusado, Eurélia Schemes dos Santos, que atuava no DRH e João Carlos Pereira Vieira. Esses três se manifestaram no processo e estão respondendo em liberdade a acusação formulada pelo Ministério Público, através de uma Ação Civil Pública.