Lages está entre os municípios beneficiados com medida

 

 

Entre os 286 municípios brasileiros considerados mais susceptíveis a desastres naturais, 41 são catarinenses. Para eles o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), e o Banco do Brasil, dispensaram a exigência de CNPJ próprio na adesão ao Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC). Dessa forma, poderão abrir a conta no CNPJ da prefeitura, garantindo maior agilidade na liberação de recursos em caso de desastres naturais. 

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pede a atenção dos gestores locais para providenciar a adesão com a maior urgência possível. “A adesão ao CPDC é preventiva. O ideal é que seja realizada antes da ocorrência do desastre”, lembra a ministra.

Os municípios catarinenses contemplados com a medida são: Alfredo Wagner, Anitápolis,  Antônio Carlos, Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Botuverá, Brusque, Camboriú,  Corupá, Criciúma, Florianópolis, Garuva, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapema,  Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joinville, José Boiteux, Lages, Luiz Alves, Mafra, Navegantes, Nova Trento, Nova Veneza, Palhoça, Ponte Alta, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio Fortuna, Rio Negrinho, Rodeio, São José, Taió, Timbé do Sul, Timbó, Urubici e Vidal Ramos.

Deixe um comentário