O governo ainda não sabe o que fazer com a nova ala

Consta que na visita feita pelo secretário da Saúde, André Motta, à nova ala do Hospital Tereza Ramos ficou claro que o governo não sabe o que fazer com ela. O secretário se disse apavorado com o gasto já realizado com o prédio para não levar a lugar nenhum. É suma, seria um elefante branco. Já se gastou horrores e não há previsão de ocupação.

O governador Moisés já havia dito, no início do seu governo que Lages não comportava um projeto daquele.

Realmente dá para constatar que o governo não sabe o que fazer com essa ala. Ora pensa em ocupar o espaço transferindo a coordenadoria regional da Saúde, ora pensa em instalar a emergência, e assim vai-se o tempo sem que se tenha uma solução. Imagina que para colocar todo o projeto em funcionamento precisaria a contratação do dobro de funcionários que o Tereza Ramos tem hoje, que chegam a mais de 800. E tem problema com a contratação de pessoal mesmo para tocar a unidade como atualmente.

Quero crer que não veremos 100% da ativação deste prédio. Pelo menos, não neste governo!

15 comentários em “O governo ainda não sabe o que fazer com a nova ala”

  1. Meu Deus, desculpa atrás de desculpas. O projeto do hospital é para transformar Lages em um grande Polo regional em excelência no atendimento a saúde . Vamos parar de entrar no engodo e na mentira do governo, vamos pensar grande porque senão seremos sempre pequenos.

    Responder
  2. Já começaram achar desculpas pela incompetência em não conseguirem a fazer funcionar o Hospital. Falta de leitos é constante em Lages, pois aqui atendemos toda a serra e grande parte do alto vale e oeste. Desculpas esdrúxula.

    Responder
  3. A questão parece ser aquele vício demoníaco e histórico de não se dar continuidade e operacionalidade em projetos e obras iniciados em governos anteriores.

    A sociedade civil, por suas organizações representativas deveriam eleger e exigir das lideranças políticas a conclusão e operacionalização de todas as obras e projetos não concluídos.

    Ex.: Ala Nova do Hospital Teresa Ramos; Av. Ponte Grande; Rede de esgoto e saneamento; …

    Responder
  4. Esse governador é sem noção, está mais perdido que cachorro em mudança, como Lages não comporta isso,vem pessoas do meio Oeste,Alto vale e por aí vai, baita babaca

    Responder
  5. Era só o que faltava mesmo! Dá onde que tiraram isso de que uma cidade com quase 180 mil habitantes não comporta uma estrutura de um hospital?? Que desculpa esfarrapada pela incompetência de um governo que em quatro anos não conseguiu colocar pra funcionar uma estrutura que estava pronta! E ainda reclamam do governo anterior que fez a ala inteira. Se esse não consegue nem botar pra funcionar imagina qual outro iria fazer tudo do zero?

    Responder
  6. Esse governador de m…. nunca sabe de nada, não soube dos respiradores, não sabe o que fazer do hospital, nunca sabe nada, poderiam começar a diminuir as verbas de saúde dessas cidadezinhas da redondeza que tem apenas ambulâncias para trazer gente para hospitais de lages e centralizar os recursos einvestimentos da saude aqui em lages, pois recebemos verba para a nossa cidade e se bobear atendemos mais de 10 pequenos municipios, porque o dinheiro não vem pra cá, porque continua indo para essas cidades que não tem se quer um posto de atendimento????

    Responder
  7. Estranho, tem dinheiro pra comprar deputados, mas não tem para fazer funcionar um hospital. O funcionamento do hospital além de ser importante para a saúde, é bom também para a economia de Lages , pois movimenta o comércio, restaurantes e tudo mais, além de contribuir com mais ou menos 1.300 empregos diretos no hospital, é uma indústria. Só não vê alguns tapados que não enchergam um palmo na frente do nariz a importância do funcionamento total do hospital.

    Responder

Deixe um comentário