A Câmara já chamou o suplente do suplente

 

 

 

A Câmara de Vereadores informou que efetuou o chamado do vereador terceiro suplente de Vereador para ocupar a vaga deixada por Flares Melo e Estela Chiodelli que se encontram presos.

 

De acordo com a Câmara de Vereadores o caso se resume da seguinte forma:

 

A Vaga ainda é de Flares Melo ao qual não foi cassado, uma comissão de ética foi montada e irá apurar as denúncias contra Flares Melo podendo pedir ou não a cassação do vereador.

 

Como o vereador foi preso na Operação Bola de Neve e não pode mais estar presente nas sessões da Câmara, dispositivos no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município salientam que após o prazo de 30 dias de ausência o vereador é automaticamente afastado temporariamente e substituído pelo suplente.

 

Neste Caso o suplente de Flares Melo seria a Vereadora Estela Chiodelli. A Vereadora chegou a assumir por duas sessões mas também acabou presa sob a acusação de estar extorquindo a prefeita da cidade.

Olavo_Costa.jpg

Ausência da Vereadora já atingiu o prazo de 30 dias sendo asssim a Câmara de vereadores efetuaria a chamada do 2º Suplente. Neste Caso o Suplente seria Olavo Francisco Costa. Porém Olavo havia trocado de partido saindo do PP ao qual fazia parte e integrado o PSD (Que não fazia parte da coligação na época da eleição) e ao qual não lhe dá mais o direito de assumir as vaga de vereador.

Como a Câmara não pode ficar sem vereador efetuou a chamada do 3º Suplente o Dentista Renaldo Albino de Bem que tem 15 dias para se protestar. Porém o dentista está hoje domiciliado em Florianópolis e a Lei Orgânica exige que o vereador deva ser domiciliado no município. Logo indícios levam em conta que Renaldo não queira assumir.

 

Renaldo de Bem e Lóss_1.jpg

Caso o dentista não assuma a Câmara de Vereadores deverá então fazer o chamado do 4º Suplente o funcionário Público Ironildo Lóss num prazo de 15 após o término do prazo de Renaldo. Ironildo Lóss também terá 15 dias para protestar. Caso não queira o cargo a câmara terá que chamar o 5º… o 6º… o 7º suplente e aí por diante!

São Joaquim Online

Deixe um comentário