Devassa nas contas da prefeitura

 

 

Publiquei em minha coluna do Correio Lageano:

 

 

Marlene contratou empresa para fazer

uma auditoria nas contas da prefeitura

 

A prefeita de São Joaquim, Marlene Kaiser da Rosa  informou que desistiu de concorrer nessas eleições por dois fatores: O primeiro deles em decorrência da chantagem da vereadora Estela Chiodelli e, em segundo, por causa da reação de parte da comunidade com relação aos desvios de prefeitura. Ele tem consciência de que muita gente a está abominando pela devassa que está fazendo na prefeitura.

“Gente que nem sei por que razão está contra mim, mas elas sabem no que estão envolvidas”, cita Marlene.

Até aqui, todos os desvios que geraram até prisão, foram com base em documentos encontrados. Não se tem notícias da extensão das fraudes. Tanto que a prefeita contratou uma empresa que iniciou uma auditoria nas contas da prefeitura.

O trabalho nem foi concluído, mas já aponta muito problemas. Só na área da Educação – onde Estela atuava como secretária – são vários. Para se ter uma ideia, para compensar as péssimas condições das estradas do interior, a prefeitura arranjou uma fórmula para garantir o transporte escolar elevando o pagamento da empresa contratada aumentando a quilometragem diária em 100 km a mais, sem nenhum documento legal respaldando a decisão.

Essa mesma pasta gastou durante em 2011 R$ 800 mil com a merenda escolar e, quando chegou ao final do ano, faltou merenda em todas as escolas. Esse ano deve fechar as contas em R$ 300 mil e não vai faltar merenda em nenhuma das instituições.

Portando, ao se concluir o levantamento, se mostrará que os desvios serão ainda maiores do que se imaginava inicialmente e vai envolver muita gente, alguns dos quais até já faleceram.

Comunidade revoltada

Em função disso, Marlene tem consciência de que a comunidade está revoltada e decepcionada com a política e, como gestora da devassa nas contas da prefeitura, tem despertado a raiva de alguns dos envolvidos. A prefeita compartilha da opinião de muitos joaquinenses de que, nessas eleições, o índice de abstenções e votos nulos e brancos será muito elevado.

 

Deixe um comentário