Mercado Público será reinaugurado com 18 boxes vazios e nem sabe se haverá ou não um restaurante lá

Com relação ao Mercado Público. Leia o que veio no texto da prefeitura:

De acordo com o executivo de Turismo e responsável pela gestão do Mercado Público, Amauri Bacci, já foram abertas as propostas dos boxes que não tiveram recursos. “São mais oito boxes e quatro estão aguardando a definição dos recursos. Seis boxes deverão ir para nova licitação, com data futura a ser marcada”, explica.

Todos os boxes definidos estão em obras e alguns já receberam equipamentos.“Teremos novo edital de licitação ou outra forma legal de chamamento público para preencher os boxes que ainda não foram contemplados. Inclusive os de restaurantes que estão vagos”, afirma Amauri.

Todos os boxes já estão especificados, desde produtos essencialmente regionais, gastronomia até o artesanato e outras conveniências como praça de alimentação, floricultura, casa de mate, casa de massas, choperia, tabacaria e empório de produtos naturais. O espaço do mesanino está sendo definido se será ocupado por um restaurante ou um espaço com buffet de festas infantis.

Significa dizer que o Mercado será reinaugurado no dia 23 de novembro sem estar completo. Apenas os boxes de venda de produtos coloniais e alguns poucos outros estarão aberto. 18 boxes ainda estarão fechados. Reinauguração pela metade.

Esses restantes é que darão a nova cara do mercado. Sem eles não teremos um mercado moderno e capaz de atrair o lageano para lá.

Observem que é possível que nem teremos ali um restaurante (O espaço do mesanino está sendo definido se será ocupado por um restaurante ou um espaço com buffet de festas infantis.) Imagina, um espaço para festas infantis e nem um restaurante. Do projeto original para o mercado restaurado nada restou. A proposta era ter um lugar para onde o lageano iria nos finais de semana como ponto de encontro para comprar e divertimento, previsto até um pequeno palco para apresentações.

Vejam, que no caso do calçadão restaurado também havia um espaço para restaurante. Nunca foi licitado e o espaço está lá, inútil, sem ocupação alguma. 

5 comentários em “Mercado Público será reinaugurado com 18 boxes vazios e nem sabe se haverá ou não um restaurante lá”

  1. Todas as obras deste senhor estão direcionadas para afastar o cidadão das áreas centrais da cidade. Vias públicas com trafegabilidade reduzida gerando aumento de consumo de combustível e consequentemente um aumento de despesas para o cidadão. Praças públicas com frequência já estabelecida sendo modificadas para afastar os frequentadores…
    Como a lei orgânica é do tempo dos homens honestos, não há restrições para que o gestor reconfigure os bens públicos já estabelecidos visando aumento de arrecadação sem o devido aumento na atividade econômica do município.
    A câmara de vereadores deveria ser guardiã, mas está mais preocupada em auto promoção.

    Responder
  2. Quanta negatividade Olivete!!!

    Deus fez o mundo em 6 dias e no 7 descansou!!

    Deixa o mercado público abrir!!! Estou torcendo por isso. E a seguir o público vai frequentar.

    E com o devido tempo, restaurantes e outros comércios irão se instalar no mercado público

    Responder
  3. Mercado fechado há 20 anos. O homem vai conseguir reabrir em alto estilo. Mas a amargura dos derrotados causa cegueira. Pelo desandar da oposição, que está se desmanchando, o atual grupo vai ficar no poder por umas duas décadas.

    Responder
  4. Depois de anos fechados o mercado será reaberto. Muitos aplausos. Com relação aos estabelecimentos a prefeitura não pode obrigar ninguem a se estabelecer lá. Livre comércio, vai quem quer, inclusive a prefeitura parece que pretende transferir a administração para os comerciantes. Só temos de aplaudir,

    Responder
  5. Só acho que deveria ter sido pensada uma revitalização das vias ali em torno. A rua Hercílio Luz, naquele ponto, é uma buraqueira só!
    De qualquer forma, o Garden Shopping era para ser um fracasso, a Havan ficaria sempre com teias de aranha e até o Café Central seria de dar dó de tão pouco movimento.
    Que bom que todas essas previsões estavam erradas.

    Responder

Deixe um comentário