Sinotruk exibe seu projeto para Lages

 

 

 

Serrano Tênis Clube encheu de empresários e lideranças locais e autoridades estaduais para acompanhar o lançamento simbólico da pedra fundamental da Sinotruk.

 

sinotruk.JPG

Não era para menos, visto que os investimentos que a empresa fará em Lages ao longo do tempo até o final chegam a R$ 1 bilhão.   Os R$ 300 milhões previstos seria apenas para a primeira fase da implantação da estrutura física até 2014.

 

As obras de construção civil devem estar concluídas em julho de 2014

sinotruk7.JPG

A partir de agora a Sinotruk começa a elaborar o projeto da empresa e fará também a terraplenagem do terreno.  A prefeitura está desapropriando uma área de 2 milhões 700 mil metros quadrados. A Sinotruk ocupação um milhão e estão sendo requisitados mais um milhão e 200 para a instalação das empresas parceiras.

 

sinotruk8.JPG

Segundo o diretor geral, Joel Anderson, a empresa já recebeu consulta de vários investidores chineses interessados em se instalar em Lages.

 

NO pico de produção, lá por 1016, a empresa estará produzindo de 5 a 8 mil veículos/ano em um único turno. A Sinotruk tem hoje 35 pontos de venda no Brasil e pretende chegar a 62.

 

Aqui pretende produzir a linha A7 de caminhões, recém lançada na china. Dois exemplares estão sendo expostos em frente a Catedral.

 

sinotruk1.JPG

O investimento que será feito aqui vem de uma parceria com empresários da região sul. 60% do capital e nacional e 40% de capital estrangeiro.

 

ZF está junto com a Sinotruk

 

O que estaria o presidente da ZF América do Sul, Wilson Bricio fazendo no lançamento da pedra fundamental da Sinotruk em Lages, ocupando o espaço que antes estava destinado a sua empresa?

 

sinotruk2.JPG

Ele disse que veio porque recebeu um convite. Mas, um empresário de seu nível não se deslocaria até aqui, nesta sexta-feira se não tivesse algum interesse maior. Nos faz crer que as ligação com a Sinotruk é maior do que imaginamos.

 

Quando a ZF disse que não iria responder nada por e enquanto, e quando tiver alguma novidade fará a comunicação. Então estaremos esperando!

 

Curiosidade

 

Alguém teria perguntado porque a empresa suprimiu o “C” da grafia de Sinotruk (Sinotruck). Nos foi passado que os chineses são bastante supersticiosos e por isso é importante que o nome da empresa tenha apenas 8 letras.

 

Tempo de economia

 

Ao falar durante o evento e agradecer todas as pessoas que colaboraram para que a Sinotruk viesse para Lages, o secretário Paulo César da Costa observou que nem todos se deslocaram da capital para cá, visto quer a ordem no governo é economizar. Portanto reduziram os gastos com deslocamentos e…. certamente: diárias.

 

sinotruk4.JPG

Fazendo referência ao ano eleitoral e até a presença dos dois candidatos – Antônio Ceron e Elizeu Mattos –, costinha conclamou que todos se unissem em torno de um só partido: “Partido esse que cabe todos e tem espaço para cada um de vocês, que é o Partido de Lages, que tem hoje um grande comandante, se deus quiser até 2018, que é Raimundo Colombo.”

 

Vice- prefeito foi ignorado

 

Esse foi o discurso, mas na prática não há esse entendimento. Tanto que o prefeito Renatinho não compareceu ao evento porque estrá em São Paulo em tratamento, mas embora o vice-prefeito estivesse no evento não foi chamado para substituir o prefeito

 

sinotruk5.JPG

 

Ao invés disso, quem ocupou um lugar na mesa e na ordem dos discursos foi o novo secretário do Desenvolvimento Econômico. Uma deferência especial, visto que em todo tempo que Dilmar Monarin esteve a frente da pasta, nunca teve essa oportunidade.

sinotruk6.JPG

 

Governador Raimundo Colombo acredita que agora deslancha o projeto para Lages. Segundo Costinha, se conseguirmos 10% daquilo que está sendo prospectado para Lages, já teremos muito.

Deixe um comentário