Prefeitos se reúnem para deliberar a respeito do que já está decidido

Os prefeitos da Serra Catarinense confirmaram em assembleia geral por videoconferência na manhã desta sexta-feira (05), a intenção de compra de doses da vacina russa Sputnik V, contra o Covid-19 através de Consórcio pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam.
O documento indicando a intenção foi encaminhado pela secretaria executiva da Amures à federação. O presidente da entidade prefeito de Capão Alto Tito Pereira Freitas recomendou que sejam listados os 18 municípios e as respectivas quantidades desejadas.


“Só a vacina pode nos devolver as atividades normais. E torcemos para que haja quantidade suficiente no mercado”, comentou o Tito Freitas. Todos os municípios receberam esta semana uma carta de intenção e de forma coletiva sinalizaram pela aquisição da vacina.
De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os entes que integram a Federação (estados, união e municípios), podem se utilizar de outros instrumentos legais no combate à pandemia. O número de doses para a região ainda não está oficializado, mas deve superar as 150 mil doses.

 

Não entendo o que os prefeitos teriam a deliberar a respeito se o próprio prefeito Ceron diz que é uma imposição do Ministério Público, os prefeitos não podem decidir ao contrário.

16 comentários em “Prefeitos se reúnem para deliberar a respeito do que já está decidido”

  1. Também deveriam copiar o modelo de enfrentamento da Prefeitura de Rancho Queimado-SC, que com R$47.000,00 gasto em tratamento precoce com Ivermectina, Hidroxicloroquina….etc, está com hospital vazio, zero de internamento e zero de óbitos.

    Responder
    • Senhor Eduardo, Hidroxicloroquina é um derivado de cloroquina.
      O renomado médico e a época Secretário de Saúde do Estado de São Paulo – Dr David Uif – acometido da Covid19 usou ou se próprio medicou e se curou com: Difosfato de cloroquina 250 mg( aliás eu usei por 19 anos esse derivado de cloroquina e posso lhe afirmar que só me fez bem).

      Já a Ivermectina foi usada pelo atual governador do Estado de SC e no que se sabe se curou do Coronavírus.

      Senhor Eduardo, vivo num mundo acompanhado por médico de casa e outro médico cientista Dr Antônio, 33 trabalhos científicos que afirma inclusive tratar os seus pacientes da Covid19 com Hidroxicloroquina, Ivermectina e corticóides com 100% de êxito, aliás ele também é psiquiatra e me autorizou a postar o seu contato para lhe dirimir dúvidas ou de quem quer que seja: 47 99719-9997.

      Sugiro que assista a Prefeita de Rancho Queimado-SC, Cleci Veronezi (MDB) em conexão ND terça-feira (2) com o jornalista é colunista Paulo Alceu, na conversa sobre o tratamento precoce contra a Covid19….

      Responder
  2. Só desenhando mesmo! Não tem cura, nem a vacina vai curar! A vacina é experimental! Deus queira que logo, assim como aconteceu com a vacina da gripe, o mundo científico encontre o controle desse vírus! Minha família toda teve Covid! Fizemos a prevenção, ninguém foi hospitalizado, nem sequer febre tivemos!

    Responder
  3. Agora sim….cientistas do mundo inteiro confirmam a ineficiência desse medicamento! De repente, em rancho queimado (SC) um “gênio” afirma que funciona! Nós poupem, atendam as recomendações da OMS, respeitem a ciência, e vamos torcer pela vacinação em massa!

    Responder
  4. Coitado do Walmir Nunes e pobre de sua prole, que se educada por este infeliz verão fatalmente que IGNORÃNÇÇIA não tem remédio. O que eu gosto, pelo que vejo, é que a ignorância é fatal, isto até que não é tão ruim assim o planeta, já esgotado, agradece!

    Responder
  5. Qualquer prefeito que tenha usado dinheiro público para comprar remédios sem eficácia deveria ser preso. É improbidade administrativa e crime contra a saúde pública. Ja quem usa o próprio dinheiro com isso, é apenas um ignorante.

    Responder
  6. Meus comentários não tem nenhum viés político, aliás votei no Ceron para prefeito e na reeleição também, assim como no Sr Moisés para governador e Bolsonaro para presidente, mas no passado já votei no Lula também.
    Não é o meu terreno, discussões pessoais, muito menos ofensas descabidas, a Olivete Salmoria deveria coibir essas publicações ofensivas.
    No tópico familiar, sou pai de um médico, dois advogados e um Bel em Informação….

    Responder
  7. Eu já cansei de postar evidências científicas aqui (com links para os artigos completos) sobre a ineficácia desses medicamentos. Ainda assim, estão cegos. As UTIs estão cheias de gentes que fizeram uso desse kit. Dr. Marcatto, aqui de Lages, já confirmou isso. As pessoas que lidam com essa doença o dia todo sabem que esses medicamentos não funcionam.

    Já outros, como Dr. Décio, que sequer pisou na ala de frente da Covid-19 (até onde sei), papagueou sobre esse kit fazendo prescrição do seu lindo consultório.

    Ler de pessoas aqui que vacina “não cura” mas que o kit Covid funciona é de um desânimo tremendo. Uma burrice incomensurável.

    Mas o Brasil sempre foi um país que se automedicou. O povo leigo eu não culpo. Eles ouvem informações diferentes a toda hora e, no medo, acabam tomando. Porém, os efeitos surgem: casos de hepatite medicamentosa por ivermectina já foram relatadas (felizmente são poucos).

    Viva a vacina. Viva a ciência.

    Responder
  8. Parabéns Edson. Sintetizou. A realidade. Infelizmente o fanatismo! Tem prevalecido. Enquanto isso morre gente a TD momento. Se tais medicações! Realmente tivesse eficácia! Tenho absoluta convicção! Que não teríamos esse número de Mortes. Ex. Vale de Itajaí. O prefeito. Adotou essas medicações. Distribuiu gratuitamente??? Qual é o resultado atual????

    Responder
  9. Robson? Hipoteticamente caso fosse acometido pela covide inicialmente o que tomaria? Chá ou nem um remédio e ficaria em casa de boa? E se complicações te levassem para o hospital? Não iria permitir nem um medicamento? Me explique o q faria? Com todo respeito meu amigo

    Responder
  10. Moacir, querido. Sei que a pergunta não foi pra mim, mas vou me permitir responder. Hipoteticamente, caso acometido pela doença, o tratamento já é oferecido ao paciente no Centro de Triagem. É um tratamento sintomático, Moacir. São passados medicamentos conforme os sintomas sentidos pelas pessoas. Ninguém falou em não tomar nenhuma medicação.

    A crítica aqui é que o discurso do ‘kit covid’ tem um lado cruel. Oferece uma solução que não existe, já que os medicamentos não funcionam. Há pessoas que tem esse kit estocado. Elas têm uma sensação de falsa segurança, podem sair de casa, se descuidar um pouco, andar sem máscara, pois acham que o kit as salvará.

    E tratamento precoce que salva, meu querido, é vacinação. Vejamos Estados Unidos, Reino Unido e Israel. Esse sim deveria ser defendido com unhas e dentes.

    Robson, obrigado pelo comentário.

    Responder
  11. Entendo meu amigo Edson,digo isso pois minha esposa teve covid e todos em casa fizemos uso do medicamento preventivamente e ninguém em casa pegou,então foi sorte,apenas ela ficou isolada em em quarto e olha que tive contato direto com ela

    Responder

Deixe um comentário