16 comentários em “Prefeito de Chapecó responde às críticas”

  1. Lamentável a fala do prefeito de Chapecó, não precisava desmerecer o repórter, profissional que estava fazendo seu serviço. Político sem caráter é assim, desmerece os outros e distorce os fatos em seu favor. Bastava dizer que a economia da cidade precisa voltar a funcionar e que o município se preparou para isso. E ponto! Agora, gostaria de saber também se alguém de Lages ou de qualquer outro lugar do estado, que precisar de internação covid-19, será recebido por Chapecó, assim como recebemos nossos irmãos do Oeste no momento mais difícil da pandemia.

    Responder
  2. Parabéns , em um Estado onde temos como governador um cidadão vacilante que hora toma uma postura , e em seguida muda novamente , em Chapecó surge um líder que não tem medo de ser politicamente incorreto , parabéns pela coragem e também pela atitude de estar montando uma estrutura pelos seus cidadãos.

    Responder
    • Não pode estar falando sério! O político foi totalmente contraditório em sua fala. Disse que lockdown não funciona. Se não funciona, qual a razão dele fechar tudo em Chapecó por 14 dias? Essa conversa de que foi para preparar a estrutura, só acredita que não pensa! Me desculpa, mas não seria possível preparar leitos de internação com a economia em funcionamento? E ainda, se deixou colapsar e precisou parar tudo, evidencia a total falta de capacidade de monitoramento e previsibilidade de um cenário que era possível de ocorrer, o que é base para um planejamento adequado. Um bom administrador público se antevê aos problemas e acha a solução para eles, antes dos mesmos causarem prejuízos a sociedade. Ele fez isso? Não! Isso per si, já demonstra a incompetência, além de ser uma pessoa contraditória nas suas falas e ações.
      Lages, se considerarmos apenas lageanos e demais serranos, ainda teria condições de absorver os seus doentes. Não que ache o Ceron um bom administrador, mas neste sentido dá de 10 x 0 nesse de Chapecó.

      Responder
      • O prefeito falou que fez por 14 dias um fechamento total para preparar o sistema de saúde. Ele foi sim agredido pelo apresentador do NSC na noite de ontem.
        NSC em uma campanha sem igual para o fechamento de tudo , necessitamos ter cautela e conscientização da nossa população.

        Responder
    • Em primeiro lugar, acho que o João Rodrigues foi extremamente mal educado para com o locutor da NSC, possivelmente seguindo o estilo grosseiro e negacionista do seu guru bolsonaro! Dizer que Lockdown não funciona é assinar atestado de burrice de livre e expontanea vontade! O que ele fez, prá tentar explicar sua indignação ante a verdade exposta pelo comentarista Londero, a quem presto minha solidariedade, foi um discurso político num momento inoportuno e infeliz! A verdade dói a quem faltou com ela! Portanto Rodrigues, mais ação, menos estrelismo! Siga a ciência e a razão!

      Responder
  3. Marqueteiro. Veio a Lages buscar respiradores. Se Chapecó estivesse ok não precisava enviar pacientes pra outras regiões e estados. Aqui na UTI, tem pacientes de lá . Se tem aquele Centro, podia liberar vagas aqui para os serrano.

    Responder
    • Sabem o que minha família fez? Não fomos final de ano para o litoral, não saímos de casa no período de carnaval, não visitamos familiares com algum tipo de comorbidades! Toda minha família foi atingida pelo corona vírus! Mas toda minha família adotou os cuidados preventivos, aqueles adotados como sugestão pelo Dr. Décio, ou Dr. Paulo Duarte! Ninguém da minha família inclusive eu, tivemos que ser internados, nem sequer febre tivemos! Somente alguns sintomas leves! Fomos acompanhados pela Dra. Mariana e demais profissionais da Saúde da Unidade do São Cristóvão! Excelentes profissionais! Vitaminas D, C, Zinco, Ivermectina, sol, muita água, algum tipo de exercício! Isso que fizemos! Cuidados tão simples mas que nos salvou! Vamos ser otimistas, amar as pessoas, ensinar, ajudar, se proteger! A nossa imunidade tem que estar mais forte que o vírus! Tão simples assim!

      Responder
      • Que bom que você está bem, Amilton. Mesmo.

        Mas, cara, como é difícil ser otimista quando um brasileiro morre a cada 45 segundos por Covid-19. Não sei como você consegue.

        Não é tão simples.

        Continua se cuidando, viu? Pode ser que não tenhas adquirido imunidade. A variante P1 tá aí. Uma variante pra chamar de nossa, “vírus brasileiro”.

        E viva a ivermectina! Piolho tu não pega!

        Responder
  4. O mais canalha dos canalhas, encontra apoiadores em todos os lugares… onde quer que vá… e o que quer que faça sempre encontra os aplausos dos escrotos que votam nele…

    Responder
  5. Também deveriam copiar o modelo de enfrentamento da Prefeitura de Rancho Queimado-SC, que com R$47.000,00 gasto em tratamento precoce com Ivermectina, Hidroxicloroquina….etc, está com hospital vazio, zero de internamento e zero de óbitos.

    Responder
  6. Negacionista, se elegeu negando a gravidade da pandemia, falando o que o povo quer ouvir, fazendo aglomerações e só pensando em política. Qual a necessidade de vir pessoalmente a Lages buscar os respiradores? Enquanto tivermos governantes negacionistas que prescrevem tratamentos precoces sem eficácia, promovendo aglomerações e criticando a imprensa, é só morro abaixo. Nessa tocada o Brasil irá superar os EUA e ser o país com mais mortes diárias rapidamente.

    Responder

Deixe um comentário