13 comentários em “Sobre o abandono do aeroporto de Lages”
Tem um aeroporto internacional distante apenas 3 hs de Lages. Vôo diário Lages x São Paulo não é viável, não tem demanda. Fora isso, é conversa fiada.
Mas não tem um aeroporto internacional distante 95Km de Caxias do Sul ainda mais movimentado do que Florianópolis e nem nem por isso Caxias deixou de operar voos regulares em seu aeroporto? Ponta Grossa está a 1h 43m de Curitiba que também possui aeroporto internacional e também tem voos regulares, Cascavel está a 130Km do aeroporto internacional de Foz e nem por isso deixa de ter voos regulares então pra mim isso é a eterna síndrome de peter pan e desculpa para mascarar a incompetência de nossas autoridades que talevz nem saibam quantos passageiros embarcaram por aqui em 2018 e 2019 e se sabem não tornam esse dado público sabe-se lá por que. Fato é o voo era ou não rentável? Saia ou não com lotação média de 70% ? Se saia o voo não é conversa fiada é viavel e é desenvolvimento para nossa região.
É isso aí Mauricio
Me desculpem luis Flecha, a ocupação do voo Lages era fantástica, beirando 80%, quase sempre lotado, um dos problemas que Azul enfrentou foi o abandono do aeródromo, mato, sujo, animais invadindo a pista que colocava em risco os pousos e decolagens, falta de manutenção da pista e etc. O voo foi um sucesso, deu certo, o que deu errado foi essa administração atual achar que é mais importante a rodoviária que o aeroporto. Quantas vezes o atual prefeito embarcou no vôo da Azul aqui em Lages? Nenhuma! A regularidade dos voos era de fazer inveja em muitos aeroportos. O governo do estado está fazendo o certo, já que o aeroporto administrado pela prefeitura está abandonado, está investindo no outro para resolver questões dos voos, apesar de eu achar que o aeroporto de Correia Pinto, estar no lugar errado, distante com um pedágio no meio e com uma localização problemática na questão climática. Queiram ou não , mas faz falta o Eliseu.
Luis Flecha, na fale besteira, o voo Lages tinha uma ocupação invejável, chegava perto de 80% , regularidade de pousos e decolagens invejável, dificilmente tinha cancelamentos, era de fazer inveja em muitos aeroportos. O que levou a Azul a abandonar o voo foi pelo abandono do aeroporto pela atual administração, até por questões de segurança. Vai lá conferir e você vai ver.
Luis Flecha , o desprezo da atual administração com o aeroporto e de tal tamanho que o prefeito nunca embarcou no voo da Azul aqui em Lages. Dias atrás passei por lá e vi cachorros na pista, pois as cercas estão caindo, o mato tomando conta, sujeira por todos os lados, pista sem manutenção e etc. Aquilo que era bonito e bem cuidado na época do Eliseu, virou tapera.
Três horas é só até Palhoca….mais três horas no engarrafamento de Floripa até embarcar…mais tres horas conexao…mais outra….um dia todo e aí se chega em Brasília.
Tem Lageano que gosta disso.
Vejam se Chapecó toleraria ou tolera esse desleixo que o lageano aceita bovinamente.
Lá o time de Futebol da cidade decola de seu aeroporto com destino ao mundo.
Se fosse viável Lages x São Paulo diário, as empresas aéreas já teriam investido. É um negócio, não depende de vontade política. Não temos demanda. A imprensa poderia procurar os empresários do ramo, ao invés de utilizar fontes pouco confiáveis.
Não tenho duvidas nenhuma que por segurança e abandono do aeroporto local, a Azul parou com seus voos.
Pedro, se não tivesse demanda na estaria com 80 % de ocupação e nem iria voar em Correia Pinto, acorda!
Não entendo uns falam que não existia demanda porém vários comentários indicam que existia boa demanda, aliás quando pude presenciar os voos saiam e chegavam sempre com boa lotação… Não estão confundido essa falta de demanda com a época da falecida NHT com aeronaves pequenas, rotas ruins e irregulares? Acho que concordo com alguns comentários, o lageano aceitou que é pequeno e crescimento é só no litoral mesmo…
E o pior é que não se vê um movimento dessa atual administração no sentido de tentar voltar com os voos da Azul, que tinha excelente ocupação e sao fundamentais para nossa mobilidade. Me parece que nao têm interesse, nao sei o por quê.
Só queM nao usava o serviço, e que nao entende a necessidade dele na cidade, é que acha normal nao termos voos aqui na cidade, e direto pra SP (no caso Campinas, o que era excelente), pois era comum, chegarmos em Curitiba e vermos mais de 80% dos passageiros embarcaram para SP .
E ainda vieram com aquela conversinha de tentar emplacar uma empresa obscura, com rotas péssimas e caras, lá do Mato Grosso..
Será que existem interesses outros, ??????
Pois é Anderson, é bem estranho pois tudo começou com essa troca do voo para Curitiba e simplesmente assim ficou, depois veio a pandemia e perdemos de vez a azul surgiu essa conversa de empresa pequena operando novamente aqui, hora isso depois de já termos tido péssimas experiências com a NHT… Penso ainda mais depois de termos uma empresa do porte da Azul operando com uma aeronave moderna voltar no tempo com empresas pequenas com custos altos e rotas bem duvidosas fica complicado… Entendo que se continuassse a Azul e novas possibilidades de rotas ainda que com aeronaves menores seria uma evolução, agora voltarmos no tempo?
Tem um aeroporto internacional distante apenas 3 hs de Lages. Vôo diário Lages x São Paulo não é viável, não tem demanda. Fora isso, é conversa fiada.
Mas não tem um aeroporto internacional distante 95Km de Caxias do Sul ainda mais movimentado do que Florianópolis e nem nem por isso Caxias deixou de operar voos regulares em seu aeroporto? Ponta Grossa está a 1h 43m de Curitiba que também possui aeroporto internacional e também tem voos regulares, Cascavel está a 130Km do aeroporto internacional de Foz e nem por isso deixa de ter voos regulares então pra mim isso é a eterna síndrome de peter pan e desculpa para mascarar a incompetência de nossas autoridades que talevz nem saibam quantos passageiros embarcaram por aqui em 2018 e 2019 e se sabem não tornam esse dado público sabe-se lá por que. Fato é o voo era ou não rentável? Saia ou não com lotação média de 70% ? Se saia o voo não é conversa fiada é viavel e é desenvolvimento para nossa região.
É isso aí Mauricio
Me desculpem luis Flecha, a ocupação do voo Lages era fantástica, beirando 80%, quase sempre lotado, um dos problemas que Azul enfrentou foi o abandono do aeródromo, mato, sujo, animais invadindo a pista que colocava em risco os pousos e decolagens, falta de manutenção da pista e etc. O voo foi um sucesso, deu certo, o que deu errado foi essa administração atual achar que é mais importante a rodoviária que o aeroporto. Quantas vezes o atual prefeito embarcou no vôo da Azul aqui em Lages? Nenhuma! A regularidade dos voos era de fazer inveja em muitos aeroportos. O governo do estado está fazendo o certo, já que o aeroporto administrado pela prefeitura está abandonado, está investindo no outro para resolver questões dos voos, apesar de eu achar que o aeroporto de Correia Pinto, estar no lugar errado, distante com um pedágio no meio e com uma localização problemática na questão climática. Queiram ou não , mas faz falta o Eliseu.
Luis Flecha, na fale besteira, o voo Lages tinha uma ocupação invejável, chegava perto de 80% , regularidade de pousos e decolagens invejável, dificilmente tinha cancelamentos, era de fazer inveja em muitos aeroportos. O que levou a Azul a abandonar o voo foi pelo abandono do aeroporto pela atual administração, até por questões de segurança. Vai lá conferir e você vai ver.
Luis Flecha , o desprezo da atual administração com o aeroporto e de tal tamanho que o prefeito nunca embarcou no voo da Azul aqui em Lages. Dias atrás passei por lá e vi cachorros na pista, pois as cercas estão caindo, o mato tomando conta, sujeira por todos os lados, pista sem manutenção e etc. Aquilo que era bonito e bem cuidado na época do Eliseu, virou tapera.
Três horas é só até Palhoca….mais três horas no engarrafamento de Floripa até embarcar…mais tres horas conexao…mais outra….um dia todo e aí se chega em Brasília.
Tem Lageano que gosta disso.
Vejam se Chapecó toleraria ou tolera esse desleixo que o lageano aceita bovinamente.
Lá o time de Futebol da cidade decola de seu aeroporto com destino ao mundo.
Se fosse viável Lages x São Paulo diário, as empresas aéreas já teriam investido. É um negócio, não depende de vontade política. Não temos demanda. A imprensa poderia procurar os empresários do ramo, ao invés de utilizar fontes pouco confiáveis.
Não tenho duvidas nenhuma que por segurança e abandono do aeroporto local, a Azul parou com seus voos.
Pedro, se não tivesse demanda na estaria com 80 % de ocupação e nem iria voar em Correia Pinto, acorda!
Não entendo uns falam que não existia demanda porém vários comentários indicam que existia boa demanda, aliás quando pude presenciar os voos saiam e chegavam sempre com boa lotação… Não estão confundido essa falta de demanda com a época da falecida NHT com aeronaves pequenas, rotas ruins e irregulares? Acho que concordo com alguns comentários, o lageano aceitou que é pequeno e crescimento é só no litoral mesmo…
E o pior é que não se vê um movimento dessa atual administração no sentido de tentar voltar com os voos da Azul, que tinha excelente ocupação e sao fundamentais para nossa mobilidade. Me parece que nao têm interesse, nao sei o por quê.
Só queM nao usava o serviço, e que nao entende a necessidade dele na cidade, é que acha normal nao termos voos aqui na cidade, e direto pra SP (no caso Campinas, o que era excelente), pois era comum, chegarmos em Curitiba e vermos mais de 80% dos passageiros embarcaram para SP .
E ainda vieram com aquela conversinha de tentar emplacar uma empresa obscura, com rotas péssimas e caras, lá do Mato Grosso..
Será que existem interesses outros, ??????
Pois é Anderson, é bem estranho pois tudo começou com essa troca do voo para Curitiba e simplesmente assim ficou, depois veio a pandemia e perdemos de vez a azul surgiu essa conversa de empresa pequena operando novamente aqui, hora isso depois de já termos tido péssimas experiências com a NHT… Penso ainda mais depois de termos uma empresa do porte da Azul operando com uma aeronave moderna voltar no tempo com empresas pequenas com custos altos e rotas bem duvidosas fica complicado… Entendo que se continuassse a Azul e novas possibilidades de rotas ainda que com aeronaves menores seria uma evolução, agora voltarmos no tempo?