Carmen esteve na solenidade de lançamento da MP da Vacina no Palácio do Planalto

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) participou ontem, da solenidade de lançamento da MP da Vacina no Palácio do Planalto.

 “A urgência na edição da MP foi uma sugestão da nossa Comissão Externa ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, depois que os membros do colegiado fizeram uma visita no dia 28 de julho aos laboratórios da Fiocruz, no Rio de Janeiro”, lembra a deputada Carmen Zanotto que é relatora da Comissão Externa.

A Medida Provisória prevê a transferência de aproximadamente R$ 2 bilhões para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fechar o acordo com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, do Reino Unido, para a produção da vacina contra o novo coronavírus no Brasil.

O valor contempla o investimento na pesquisa científica, que já está na fase 3 (a mais avançada em curso no mundo); transferência de insumos para a produção inicial de 100 milhões de doses; e a transferência de tecnologia para o Brasil; além da compra de equipamentos e adaptação das plantas dos laboratórios de Bio-Manguinhos.

A previsão da Fiocruz é que as primeiras doses sejam fabricadas em dezembro e estejam disponíveis em janeiro de 2021. Índia e China estão produzindo a vacina de Oxford antes mesmo da conclusão dos estudos. “É a nossa esperança para controlar a pandemia e proteger a população”, afirmou Carmen após participar da cerimônia.

1 comentário em “Carmen esteve na solenidade de lançamento da MP da Vacina no Palácio do Planalto”

  1. É por essas e outras que a nossa Deputada Carmen tem que ficar em Brasília e não concorrer aqui para Prefeita, pois ela se destaca muito bem como Deputada, sendo bastante atuante.

    Responder

Deixe um comentário