Na tarde deste sábado (11/07/20) os técnicos da INFRACEA, empresa contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina para administrar o Aeroporto Regional do Planalto Serrano em Correia Pinto foram recepcionados por representantes da Prefeitura e lideranças políticas que junto com técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura apresentaram as instalações à nova equipe que passará a administrar o aeródromo.
A INFRACEA é uma empresa que está no mercado desde 2013 e possui vasta experiência e expertise no setor. Especializada em operação aeroportuária, administração, certificação operacional e controle de tráfego aéreo.
Com sede em Brasília/DF a empresa administra 6 aeroportos no Brasil.
De acordo com os técnicos, o Aeroporto já está autorizado a receber voos pelo sistema visual, o que já vem acontecendo com certa regularidade. O Aeroporto de Correia Pinto tem recebido aeronaves particulares, especialmente de escolas de pilotagem sediadas em Santa Catarina.
Entre as primeiras ações da INFRACEA está a instalação dos equipamentos que permitirá pousos e decolagens por instrumentos, que após certificação da ANAC, abre as portas para companhias aéreas utilizarem o espaço com voos regulares e comerciais.
A partir do dia 19/07/2020 a INFRACEA passará oficialmente a gerir o aeroporto com toda equipe técnica especializada que no primeiro momento será deslocada de outras unidades para iniciar as operações.
A notícia mais importante e comemorada pelas lideranças Correiapintenses que acompanharam o ato é que o Aeroporto Regional de Correia Pinto entrará oficialmente em operação a partir de 19/07/2020 estando a disposição para receber aeronaves com segurança.
Sobre voos regulares, o setor aéreo passa por uma enorme crise por conta da Pandemia da COVID-19. Acredita-se que a partir da recuperação do setor, certamente Correia Pinto será uma excelente opção às Companhias Aéreas para operação comercial, afirmou o Técnico da Infracea Sr. Davi.
Bom pro Ceron que quer acabar com o vôo em lages, pois é uma marca da administração passada. Vão acabar inclusive com o vôo regional , só não vê ,quem não quer, que sem equipamento de ponta o aeroporto de Correia Pinto não vai funcionar. O nosso aeroporto local( Lages) está abandonado, quem administra é a mesma empresa que vai administrar o de Correia Pinto. Eu já imagino onde tudo isso vai dar!
Vai ficar às moscas. Se antes dpandemia, já nao existia mais ovos, agora mesmo que piorou..Podem esquecer. Vai ter uma utilidade, pouso e decolagem de Urubus..
20 anos de desvio de dinheiro público. Éra pra ter gente na cadeia. E até agora não fizeram NADA. Se roubamos uma galinha pintadinha estaríamos presosss
Kkkk galera de Lages adora reclamar;creio que é o frio ETA mal humor sempre kkk
Não é a toa que ficam sempre a mercê do desenvolvimento;começando pelo povo q torce para sempre dar errado kkk lindo dia litoral kkk