Comissão quer saber a respeito dos testes rápidos

A Comissão Externa da Câmara de Lages que acompanha e fiscaliza as ações da Administração Municipal frente à pandemia do Novo Coronavírus encaminhou o Ofício 06/2020 à Secretaria da Saúde de Lages solicitando informações sobre uma possível ineficácia dos testes rápidos adquiridos e aplicados pelo município para a detecção do Covid-19.

O assunto veio à tona na última semana diante da repercussão de resultados conflitantes entre os apresentados pelos testes rápidos e outros das contraprovas feitas via laboratórios particulares, sendo que os exames de 12 pessoas apresentaram divergências. Tão logo houve o conhecimento desta informação, a Comissão, através do presidente vereador Mauricio Batalha Machado, requereu respostas urgentes sobre a veracidade das alegações e cobrou uma explicação técnica sobre os resultados distintos apresentados nos exames para os mesmos pacientes.

Ainda na noite de sexta-feira, a Prefeitura de Lages emitiu uma nota de esclarecimento explicando que o objetivo das testagens rápidas era isolar possíveis casos confirmados para evitar uma maior propagação do vírus à população, mas, devido às divergências nos resultados obtidos, o prefeito Antonio Ceron determinou a suspensão imediata dos testes e intimou a empresa fornecedora a estar em Lages e prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Além de Maurício Batalha, a Comissão da Câmara é composta pelos vereadores Amarildo Farias, Gerson Omar dos Santos, Jair Junior, Lucas Neves e Samuel Ramos.

Deixe um comentário