Turistas não poderão visitar Urupema e Urubici, mesmo que neve

As cidades de Urubici e Urupema decidiram pelo fechamento de seus pontos turístico após o aumento de casos de Covid-19 na região.

Segundo informações a prefeitura emitiu uma nota em sua rede social que todos os pontos turísticos estão fechados a partir do dia 22 de maior de 2020 em uma medida que entra no pacote de ações de combate ao COVID-19.

Já a Prefeitura de Urupema já emitiu um comunicado na noite desta quinta (21) que a Prefeitura de Urupema e os proprietários decidiram fechar por tempo indeterminado o acesso ao Morro das Torres.

Tal medida em Urupema gerou críticas de empresários e pessoas envolvidas com o setor: -“Quem trabalha unicamente com turista tem que pagar as contas, só quem vai ao Morro das Torres são turistas, a população de Urupema não vai até o Morro então não tem como se contaminar. O problema é que o assunto não foi discutido com o setor de turismo, com os empresários, com o conselho, foi uma atitude taxativa.” Relatou um empreendedor da área de Turismo de Urupema.

https://saojoaquimonline.com.br/turismo/2020/05/22/urubici-e-urupema-fecham-seus-pontos-turisticos-por-prazo-indeterminado/

Deixe um comentário