Câmeras de videomonitoramento adquiridas com o Fundo de Transações Penais

O sistema de videomonitorameto para Cerro Negro, foi adquirido pela Polícia Militar com recursos do Fundo de Transações Penais da comarca de Campo Belo Sul. O juízo autorizou a liberação de R$ 30 mil para aquisição dos equipamentos instalados há poucos dias. Uma solenidade de inauguração está marcada para o dia 28 de agosto, às 11h, na sede da PM, que fica na SC 458.
O sistema é composto por quatro câmeras externas e cinco internas, colocadas em pontos estratégicos de Cerro Negro. Comandante da PM local, o sargento Nilson Martins diz que o sistema auxiliou no atendimento de três ocorrências: um furto de arma de fogo, de cones e roubo de motocicleta. “Mesmo com poucos dias em funcionamento, conseguimos coibir a perturbação do sossego com o uso de som alto e condução de motos sem capacete”, destaca.
Em decisão, a juíza Flávia Carneiro de Paris destaca sobre o projeto, “atenderá uma área vital de relevante cunho social para a comunidade onde está inserida, em especial na prevenção e elucidação de delitos”. 

Deixe um comentário