Ato público não rendeu muitas filiações

Na terça-feira o presidente estadual do PSL, deputado federal Fábio Schiochet expediu nota de repúdio e cancelou a filiação do ex-petista Luiz Primo Ortiz, de Jaraguá do Sul e alertou que todas as filiações ao partido passarão por uma triagem ideológica quando for feito o cadastro, “para eliminar qualquer possibilidade de pessoas com ideologias diferente em nossas fileiras”, disse ele.

Se o partido for tão rigoroso assim nos critérios para filiação terá grande dificuldade em crescer. No último dia 17, sábado, foi feita uma campanha nacional para as filiações.

Em Lages, não mais do que 15 pessoas estiveram na praça do Terminal para receber os novos filiados. Sabe exatamente quantas filiações foram feiras? Onze. E dentro do que propõe o presidente estadual, ainda estão sujeitas a passar pela dita triagem quando levadas à Justiça Eleitoral.

Posso estar errada, mas o PSL não tem grande perspectivas de crescimento como julgam suas lideranças. Os integrantes resguardam a sigla porque, dentro de sua visão é um passaporte para a passagem vitoriosa pelas urnas.

No ano que vem teremos eleições municipais, que para começar, têm características um tanto diferentes das eleições gerais para presidente, governadores e deputados. E ainda tem uma novidade: não haverá coligação na proporcional, ou seja, para a composição das Câmara de Vereadores.

O PSL terá dificuldade não para preencher as 24 candidaturas, mas reunir nomes de peso para assegurar cadeiras no legislativo. Muito mais do que em partido, o eleitor vota no candidato e, na minha modesta avaliação, o processo de mudança ainda não se completou.

O eleitor ainda está procurando o novo, o diferencial, e o PSL já não o é mais. Prova disso é que, mesmo os oportunistas de plantão estão relutantes em aderir esta nova sigla, mesmo sendo hoje a detentora do poder.

6 comentários em “Ato público não rendeu muitas filiações”

  1. você disse ” posso estar errada “; eu te afirmo sim que você esta completamente enganada e quero respeitosamente pedir para que não use esse tom tendencioso depreciativo pelo qual somente pessoas fanáticas costumam usar para se referir a fatos !.
    concordo que 11 filiações não são grande coisa mesmo!; Porem o povo (eleitores do PSL ) sabe diferenciar quantidade de qualidade!; eu mesmo me filiei on-line mesmo nunca tendo nem pensado em lidar com politica!.
    te garanto com toda a certeza que o PSL abocanha mais de 40% das prefeituras do Brasil, fora os alinhados com a ” ideologia direitista ” como será o caso de lages com JAIR JUNIOR eleito em primeiro turno!.
    pode me cobrar amiga!.
    um abraço!.

    Responder
  2. O efeito manada de Bolsonaro e a criação de um partido para abrigar a imensidade de fake news que foram usadas a Deus dará, ensejou a viotória deles nas urnas, agora mais consciente o povo questiona o poder que lhes foidado, se o PSL não crescer em lages, não possui conteúdo político, ideologia e história para isso, seus integrante criarão um novo mito, um Frota da vida e pularão para outro partido, essa é a cultura lageana das eleições e a nossa vida partidária local. Outro caso curioso é o José Amarildo do PT esquerda, se ausentar e em seu lugar ser empossado um Sargento Sobrinho, do DEM da extrema direita, Lages é típica em seus casos e ocasos raros ou não raros. Oscar Wild em sua verve do período vitoriano, novelista, filósofo e dramaturgo, quem sabe poderia interpretar sintomaticamente a realidade lageana e a cabecinha dos fans de Bolsonaro, será que regredimos para o século XVI, aonde viviamos nas matas, comíamos larvas e achavamos Bolsonaro muito inteligente.

    Responder
  3. Emerson aqui em Lages não temos 2° turno nas eleições municipais. Isso só ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores e Lages tem cerca de 110 mil eleitores apenas.

    Responder
  4. Emerson, voce quando fala que se filiou on line mesmo não sabendo o que é política, isso me assusta porque a maior parte da população brasileira se coloca neste patamar, a ignorãncia política, isso ocorre pela influencia de discursos arcaicos e com promessas vans. que jamais serão cumpridas, não ler sobre política significa me mostrar que o brasileiro não sabe votar e não,possui um comportamento político que valha alguma coisa, ir ao sabor da onda é estar na mesmice de milhões que nunca tiveram um compromisso com o socia e aceitam qualquer coisa, vou registar em cartório as tuas previsões entusiastas, se não se confirmarem vou te cobrar, seja um bom astrólogo, ou uma mãe Diná as avessas. Quando se comemora 11 filiações de gente que não sabe o que é política é porquê a coisa está feia, só pelas queimadas na Amazônia já perdemos milhões em invetimentos, fazendeiros e grilheiros tocam fogo para aumentar as áreas de plantações, animais morrem, a Finlandia é o novo país a não importar mais carne do Brasil e vocês acham que é o melhor governo, façam-me o favor brincadeira tem hora.

    Responder

Deixe um comentário