Secretário diz que já foi expedido pedido de conserto da ressonância

Foto: Mirella Guedes 

Uma das principais preocupações do serrano é o Hospital Tereza Ramos (HTR), especialmente quando se trata da nova ala que está com a obra praticamente concluída e sem funcionamento. O deputado estadual Marcius Machado (PL) esteve em reunião na terça-feira (20), com o secretário de estado da Saúde, Elton Zeferino. 

O secretário reconheceu a importância do HTR para toda a região serrana e afirmou que até o final desse semestre será realizada uma reunião com as lideranças locais para discutir sobre a abertura da nova ala. 

“Estamos estudando qual o melhor modelo para a gestão do hospital e para a contração das equipes que estarão atuando lá, após isso vamos marcar uma reunião com as lideranças para esclarecer as principais dúvidas sobre a nova ala”, explicou. 

Na oportunidade o deputado Marcius alertou o secretário que os equipamentos de ressonância e tomografia do hospital estão sem funcionamento novamente. “O problema começou em junho,  mês que o aparelho de tomografia também parou de funcionar. Há cerca de cinco mil exames de ressonância para serem feitos em Lages, não podemos deixar a saúde desamparada”. 

Zeferino pontuou que a ordem de serviço já foi expedida. “Já recebemos o pedido de conserto e também expedimos a ordem de serviço, mas ainda não temos um prazo para o reparo do equipamento”.  

1 comentário em “Secretário diz que já foi expedido pedido de conserto da ressonância”

  1. Esse gurizão que é secretário da saúde, me parece sempre meio distante dos problemas da pasta, sempre está desconfortável nas perguntas e sempre desatualizado dos eventos que permeiam o ambiente da saúde. Parece mais um surfista que foi laçado para o cargo e ninguém falou disso para ele.

    Responder

Deixe um comentário