PT de Lages estará sob o comando de uma mulher

O Partido dos Trabalhadores estará realizando suas eleições internas para Presidência e Diretório em todo país no próximo dia 08 de setembro. Em Lages em demonstração de unidade partidária foi registrado uma chapa para o Diretório Municipal e uma candidatura para Presidência.

O atual Presidente do partido em Lages, Moisés Savian, relata que houve vários diálogos no sentido de aglutinar as lideranças locais. Para Savian, “nosso foco é a defesa da liberdade de Lula e a construção de um projeto popular para Lages e para isso precisamos unificar nossas forças”.

A renovação do Diretório é acompanhada da mudança na Presidência do Partido. Pela primeira vez o PT lageano será dirigido por uma mulher, Maria da Fonseca.

Assistente social especialista em educação do campo e realidade brasileira Maria tem grande experiência nos movimentos sociais. Atuou em ONgs, militante dos movimentos sociais, direitos humanos, economia solidária e em associações de moradores.

14 comentários em “PT de Lages estará sob o comando de uma mulher”

  1. Um partido que durante décadas mantém no Brasil uma evolução e uma honestidade constante, a garra de seus membros como a cultura são impressionantes de se observar e a paixão pelo social e os direitos do trabalhador sempre serão as suas bandeiras de lutas perenes. É claro que com a ascenção do fascismo e da direita no Brasil criou-se toda uma aversão aos pobres e aos trabalhasdores encampados por uma elite e uma classe média que conservadoras detestam que o Brasil possa ter uma harmonia satisfatória no âmbito interno e Lages como uma terra de fazendeiros essa aversão ao social não é diferente de outras regiões do Brasil. Somos uma cidade pobre e pobres defendendo patrões para tirarem seus direitos é algo não aceitável.Por isso parabéns para a Maria e o pessoal do PT lageano, pois fazer política consciente em uma cidade conservadora de direita e aonde a maior parte da população defende a desigualdade social e a ignorãncia política é o condão constante subentende uma luta hérculea e abriga com fascistas de internet e sem discursos plausíveis será a lutas de vocês, eu passo por isso diariamente, e é desolador ver Lages regredindo a cada dia neste governo de Moisés e Bolsonaro e o mais desolador não temos uma imprensa independente que possa refletir sobre isso e mostrar a realidade dura do dia a dia. Abraços.

    Responder
  2. Luis Carlos e é difícil de acreditar que o Brasil elegeu um degenerado para presidente e colocar o filho hamburgueiro como diplomata, Mas na cabeça de lunáticos isso pode e acabar com a decência e a ética também pode.

    Responder
  3. Névio é claro que o Bolsonaro não é nenhuma “Brastemp”, ele erra muito, fala mal, também discordo dele em tentar nomear o filho Eduardo para ser Diplomata nos USA, pois isso configura Nepotismo, conforme já emitido parecer, mas com certeza, ele é muito melhor que Lula e Dilma. O maior atraso no Brasil chama-se: PT! Esse partido quase quebrou o Brasil. A Petrobras foi saqueada pelo PT, prova disso que os seus maiores líderes estão presos.

    Responder
  4. PT?
    Que é isso?
    Deveriam ter vergonha de postar comentários favoráveis ao maior esquema de destruição de uma nação.
    Uma odeoligia alinhada à corrupção e ao desejo de nivelar a população pela miséria.
    Digo: alinhar a população, pois a cúpula não se submete a pobreza.
    Abraço.

    Responder
  5. Névio,
    Quando foi que Brasil deixou de ser o país dos empreiteiros, dos banqueiros? Vai um jatinho aí?
    Durante a gestão do Partido dos Trabalhadores é que não foi.
    Os pobres que você comenta, receberam migalhas, farelos da casa grande (vocês adoram criar divisões assim, fomentaram tanto esse nós e eles que acabaram elegendo um boçal).
    Menos demagogia, mais realidade.
    Tenho certeza que pouco conhece os bairros pobres da cidade, mas no Julios Café deve ter um cartão VIP.
    Então, por favor não fale daquilo que não conhece seu hipócrita.

    Responder
  6. Batedor de panela, não moro em lages, sou servidor público na capital, advogado e administrador, não frequento o Julius Café e nem o meu pai o jornalista Névio Fernandes, possuo uma ótima visão da realidade lageana e não preciso me esconder na internet para falar disso, hoje na internet falam todos até os que não possuem nenhum preparo para falar. Covardes se escondem na internet por isso falam o que querem, em síntese não respondo para alguém que não conheço, se for te dizer palavrões estaria no teu nível, a própria realidade lageana já é dolorosa e cheia de contrastes, todos sabem disso, nossas críticas se revestem de claridade para quem com um pensamento progressista já vislumbra isso há décadas, não estamos inventando nada. Peço aos que votaram e apoiam Bolsonaro que vão para Brasília, façam pressão para que as necessidades lageanas sejam vistas e solucionada e não fiquem demagogicamente recitando mantras de contradições e mentiras.

    Responder
  7. Desculpa, não usei nenhuma palavra de baixo calão. Fui muito irônico, mas você merece. Referente ao café e uma alusão. Pode ser por exemplo no Copacabana Palace Hotel, junto com o Freixo.
    Indiferente, você não mora em Lages. Mas se sua causa for em favor de melhorar a cidade. Conte comigo, mas sem falácia.

    Responder

Deixe um comentário