Carmen faz reunião para discutir as melhorias para a BR 282

Reunião realizada hoje (19), pela manhã, na Acil, debateu a respeito das melhorias solicitadas para a BR 282, assunto tratado pela deputada Carmen Zanotto, com o presidente Bolsonaro, na semana passada, em Brasília.

A deputada chamou para esta reunião os prefeitos da região, lideranças empresariais, representante da PRF e o superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni Barbosa.

 

Entre as prioridades estão: a ampliação de terceiras faixas, agilidade para a construção das passarelas em Lages e o estudo para o aumento da velocidade mínima de 80km/h para 100km/h.

Ficou definido que os locais de prioridade da inclusão das terceiras faixas são: morro na localidade de Índios, do Km 207 ao Km 211, no lado esquerdo da pista (sentido Lages) e do Km 213 ao Km 209, no lado direito da pista (sentido Florianópolis) como prioritárias. Total de 8 km de terceira faixa, uma terceira faixa do Km 221 ao Km 224, para viabilizar as melhorias e prolongar sua extensão, tendo em vista a trafegabilidade próxima ao acesso da BR 116 e o prolongamento da Marginal Sul, entre o Aeroporto de Lages e o acesso a São Joaquim.

“Colocarei como prioridade nas nossas demandas a inclusão das terceiras faixas nestes pontos apresentados”, disse o Superintendente do DNIT/SC, Ronaldo Carioni Barbosa.

Sobre o aumento da velocidade mínima, um levantamento apresentado pela PRF mostrou que 90% dos motoristas trafegam entre 100 e 110 quilômetros por hora. Entre os veículos pesados a média é de 80 a 89km/h.

1 comentário em “Carmen faz reunião para discutir as melhorias para a BR 282”

Deixe um comentário