Vereador quer que se instale semáforos manuais em Lages

O vereador David Moro está propondo que o governo do estado e município façam uma parceria para implantar semáforos com acionamento manual.

Os semáforos manuais são acionados pelo próprio pedestre somente no momentos em que há pessoas interessadas em atravessar a via pública, sendo que o tempo médio para travessia é de 15 segundos, exibidos por um painel digital.  Também haverá um sinal sonoro, que  é acionado nesse mesmo período para indicar aos cegos e deficientes visuais que também podem passar. Caso o pedestre necessite de mais tempo para chegar ao outro lado de uma avenida, por exemplo, deverá acionar o botão instalado no canteiro central da via.
O primeiro passo seria a instalação em frente às escolas nos horários de entrada de saída de alunos, pois a Prefeitura não conta com efetivo suficiente de Agentes de Trânsito nem Policiais Militares para controlar o fluxo de pedestres e veículos nesses locais, restando alguns privilegiados e outros completamente desassistidos.
Os semáforos serão programados para iniciar e encerrar funcionamento cerca de meia hora antes e depois do início ou saída das aulas.

Deixe um comentário