A polêmica implantação do binário

Está havendo uma quebra-de-braço entre moradores e comerciantes das ruas Frei Gabriel e o prefeito Antônio Ceron.

Aliás, o prefeito passa por um período difícil neste findar de ano com o enfrentamento que decidiu fazer com relação aos projetos que tira direitos dos servidores e, também com parte da comunidade, ao decidir implantar o binário.

Tem evitado ficar frente a frente dos dois segmentos e se mantém irredutível em seu propósito. Tanto os presidentes dos sindicatos dos servidores, como os envolvidos na defesa da não implantação do binário tentaram audiência com o prefeito, sem sucesso. Ceron já disse que não recua do propósito de fazer o binário funcionar a partir do dia 2 de janeiro.

Os comerciantes da Frei Gabriel estão agora colhendo assinaturas e o suplente de vereador pelo DEM, Sargento Sobrinho, morador da Rua Frei Gabriel levou o caso até o Ministério Público tentando impedir sua implantação sob o argumento de que irá “interferir na locomoção e desenvolvimento da região” e que a população não foi consultada para esta modificação.

iz que a mudança no trânsito trará prejuízos e transtorno para aqueles que transitam no sentido bairro-centro. Apela para o cumprimento da lei que trata da mobilidade urbana. Embora também tenham recorrido à Câmara de Vereadores, os vereadores parecem poucos dispostos a abraçar a causa, a não ser Jair Júnior (PSD) e Bruno Hartmann (PSDB). Como não depende de aprovação do legislativo e o executivo tenha autonomia para o gerenciamento do trânsito, não há muito o que interferir se não ferir as normas estabelecidas em lei.

Mesmo ai, o Ministério Público igualmente deverá lavar as mãos O que continua valendo é a determinação do prefeito, mas há esperança, visto que será feita de maneira experimental. Ceron aposta que será aprovada pela comunidade.

 

Prefeito não vê razão para criar toda esta polêmica pois "tivermos a humildade em afirmar que se for testado e não der certo em 60 dias podemos rever”.

Deixe um comentário