Um só homem está espalhando a insegurança para as famílias que vivem no interior

Por ocasião da bem sucedida Expolages 2018, do último final de semana, onde foi colocada em exposição e avaliação a nossa agropecuária e o esforço feito para a melhoria do rebanho serrano, temos de destacar as dificuldades com que o homem do campo convive para dar esta resposta econômica.

É certo que na agricultura ainda estamos engatinhando a considerar a grande área disponível no município ainda por explorar. Mas, na pecuária temos tradição na qualidade dos animais produzidos.

No entanto, temos aqui a maior área descoberta na telefonia e enfrentamos muitos problemas na infraestrutura viária. Apesar do esforço da Secretaria da Agricultura, ainda há muito o que fazer na melhoria dos 1.700 quilômetros de estradas rurais

Mas hoje, o principal problema é a falta de segurança no campo. Em função das duas situações citadas, ficaram no campo apenas as pessoas mais idosas e estas estão inseguras porque os roubos e assaltos no interior têm crescido consideravelmente.

A Polícia Militar faz um esforço grande em tentar proteger o homem do campo, através da Patrulha Rural e orientação aos moradores. Tanto que durante a Expolages, esteve presente levando dicas e informações aos que dela participaram.

Mesmo assim, há certas questões que nos foge a compreensão. Recentemente tive informação de que tem um cidadão, bem conhecido de todos, com nome e endereço, que está espalhando o terror às famílias agricultoras. Ele entra nas propriedades rompendo as cercas de arrame, leva o gado. Abate os animais. Entra nas casas, e lá se “hospeda”, defecando em panelas e camas. Quebrando e sujando tudo, isso em plena luz do dia. Fica dias em uma propriedade, sem que ninguém tenha coragem de enfrentá-lo. Um proprietário rural foi para seu sítio no final de semana e chegando lá deu de cara com este sujeito. O larápio disse a ele que era o dono do sítio.

O proprietário se retirou sem questiona-lo, porque sabe que é um homem violento. Me pergunto porque, nesta situação a polícia não foi acionada e deslocando-se para lá deteve o sujeito? A polícia diz que está acompanhando o caso e em breve teremos novidade. Mas o sujeito está a mais de ano espalhando o terror no meio rural e, até agora, não conseguiram prendê-lo

Será que é assim tão perigoso que até a polícia o teme? Pelo histórico deste elemento, mesmo que tivesse de convocar uma força tarefa teria de olvidar todos os expedientes possíveis para tirá-lo de circulação.

Deixe um comentário