Terminal rodoviário no centro dos debates na Câmara de Vereadores

AidaHoffer.jpg

Já há algum tempo a vereadora Aidamar Hoffer vem reclamando das condições dos banheiros do terminal rodoviário D. Honorato Piazzera.

 

Baldes para conter as goteiras quando chove

 

Há reclamações inclusive quanto as condições do telhado, visto que, quando chove, é preciso espalhar baldes pelo saguão por causa das inúmeras goteiras, já que o telhado foi danificado ainda pelo temporal de granizo de outubro de 2014.

 

gerson0.jpg

Nas últimas duas semanas o vereador Gerson dos Santos se somou à vereadora nas queixas com relação ao terminal.

Mas, vai além e, para isso, entrou com pedido de informação para saber qual é a receita levantada e os contratos de prestação de serviço firmados, juntamente com seus valores “para que possamos constatar o que já suspeitamos”, disse ele, durante a sessão da Câmara.

 

Arrecadação com a taxa de embarque

 

Gerson também cobra o destino dos recursos levantados com a taxa de embarque e diverge dos valores citados pelo líder do governo, Mushue Hampel que garante:  a média arrecadada fica em R$ 40 mil, bem mais do que se arrecadava na administração passada.

 

HampelVereador.jpg

Alega ainda que em um local onde circulam em média, durante a madrugada, cerca de três mil pessoas, há sempre depredação, desgaste da edificação e equipamentos se estragam, é necessária manutenção constante. Também se reportou à 2013, para dizer sobre o estado em que encontrou o terminal e o que foi feito de melhorias.

 

Prevista reforma geral do terminal

 

 

Destacou que está prevista uma reforma geral no terminal.

 

Terminal.jpg

 

Lembro que estava entre os recursos que o governo do estado destinaria a Lages, mas esta verba não veio. Segundo Hampel, a prefeitura aguarda agora a liberação de R$ 500 mil do Ministério do Turismo, proveniente de uma emenda do senador Dário Berger para fazer a tal reforma. Pelo visto, esse assunto ainda vai render muito para os vereadores em questão.

Deixe um comentário