Inicia uma nova etapa do legislativo

HOje (04), os vereadores eleitos que ocupavam cargos na administração voltaram à Câmara; os secretários candidatos deixam a equipe administrativa e o prefeito deve nomear seus substitutos. Dá-se início a primeira fase do processo eleitoral desse ano.

 

rodrigo88.JPG

Na Câmara, o suplente do DEM, Rodrigo Silva, que ocupou a cadeira de Mushue Hampel desde o primeiro dia, deixa o legislativo e, segundo se sabe, não pretende voltar.

 

Cresce a bancada do PMDB

 

Hoje se concretiza a nova composição da Câmara, com os seis vereadores do PMDB presentes: Mushue Hampel, Thiago Oliveira, David Moro, Vone Scheuermann, Felício e Pastor Mendes. Os dois vereadores do PR: Marcius Machado e Adilson Padeiro; os dois do PP: Luiz Marin e Polese e os três do PSD: Ênio do Vime, Aidamar Hoffer e Gerson dos Santos. Sendo que, os outros seis vereadores passam a ser os únicos representantes de seus partidos: Anilton Freitas (PTB), João Chagas (PSC), Domingos (PT), Marião (PSB), Appolinário (PSDB e Elói Bassin (PROS).

 

Mas, também aumenta a bancada

de oposição

 

Se até aqui a bancada da oposição era composta por cinco vereadores (Marin e Polese (PP), Ênio e Aidamar (PSD) e Marião (PSB), embora o PMDB tenha ampliada sua bancada, a oposição ganhou mais três, subindo para oito: os cinco já citados, mais Gerson dos Santos (PSD), e Marcius Machado e Adilson Padeiro (PR). Além de Rodrigo, Agessander Belezinha (que ao assumir se transferiu do PSC para o PCdoB) também deixou a Câmara na sexta-feira.

 

Só um suplente ainda permanece

na Câmara

 

Enio_do_Vime_400x309.jpg

Dos suplentes, apenas Ênio do Vime continua substituindo o vereador João Alberto Duarte, hoje secretário executivo do Desenvolvimento Regional. João Alberto não vai concorrer à reeleição. Mas não significa que estará fora do processo. Fica como reserva estratégica. Pode ser convocado para compor a chapa majoritária, na eventualidade do PSD sair com chapa pura, ou mesmo venha compor aliança com outra cabeça de chapa. Para isso, não precisa se desincompatibilizar agora, mas apenas quatro meses antes do pleito.

Deixe um comentário