Operação da qual resultou na descoberta da lista das doações sa Odebrecht que vazou ontem, se chama "Xepa", da 26ª fase da Operação Lava-Jato.
A grande expectativa agora é a delação premiada de Marcelo Odebrecht que deverá esclarecer a razão dos pagamentos.
O que deixou as coisas suspeita foi a utilização de codinome (na lista os governadores) dos beneficiados com a doação desses valores.
O que disse Antônio Ceron e o DC publicou na edição de hoje:
Pelo que nos informa o jornalista Upiara Boschi, em sua coluna no DC, "os pedessistas passaram a quarta-feira passando o pente fino nas prestações de contas eleitorais, especialmente das eleições municipais de 2012, a que parece estar vinculada a planilha. Existe a suspeita de que a lista mistura doações regulares e caixa dois. Nos registros da Justiça Eleitoral, não há doações da Odebrecht para o PSD naquele ano".