Grupo de trabalho vai conduzir as negociações com o PSD

 

 

O líderes da ala mais radical do PMDB, formada pelo deputado Mauro Mariani, o ex-governador Paulo Afonso Vieira e o ex-prefeito Dário Berger não compareceram à reunião realizada hoje pela manhã, entre as lideranças do PMDB e o governador Raimundo Colombo.

A decisão: será formado um grupo de trabalho que vai conduzir as negociações com vistas à coligação. Destaca-se que a maioria dos deputados estaduais do PMDB são favoráveis a coligação com o PP.

O PMDB já marcou a data de sua convenção: será no dia 29 de junho.

 

imagem_6290_1.jpg

Colombo diz que quer fazer um

pacto político

 

Após o encontro, o governador disse que não foi tocada a respeito dos partidos na coligação. “Esse não foi o objetivo principal do encontro. Inicialmente eu agradeci a parceria eleitoral e coloquei sobre os novos desafios que temos pela frente,” disse Colombo.

 

Para o governador, essa será uma eleição muito mais da sociedade do que dos partidos.

 

A partir de agora ele vai conversar com todos os demais partidos, para fazer um” Pacto político”

 

PMDBCOlombo.jpg

 “Eu sei o tamanho do gesto e da responsabilidade que é ter o PMDB conosco. Eu me sinto pequeno diante de tanta confiança e vou dar o melhor de mim no que diz respeitos às decisões do meu partido”, garantiu.

 

De acordo com o senador Luiz Henrique, se tivesse que definir o encontro de lideranças numa só palavra, seria a reunião da “convergência”. “Estamos buscando uma convergência entre os dois maiores aliados, nesta empreitada de governar Santa Catarina. Não é a convergência de interesses e sim de construir condições para um Estado melhor”.  

Deixe um comentário