Convite para assumir como adjunto da Infraestrutura

 

Juarez preferiu ficar na SDR

 

Ainda na segunda-feira o governador Raimundo Colombo chamou Juarez Mattos – que havia deixado o cargo de secretário Regional de Lages na sexta-feira, voltando à diretoria geral da pasta – para lhe oferecer a vaga deixada pelo ex-governador de Curitibanos, Wanderley Agostini, como adjunto na Secretaria da Infraestrutura.

 

Juarez_Mattos.jpg

Juarez reconhece a importância do cargo e se lhe fosse oferecido no início da gestão, permanecendo pelo menos quatro anos na função, não haveria dúvida de que abraçaria a missão.

Mas, agora, em final de governo e em ano eleitoral, entende Juarez que tem uma missão maior aqui como diretor geral da SDR, onde poderá percorrer os 12 municípios da jurisdição da pasta acompanhando o desenrolar da campanha.

Embora a oferta venha em resposta à manifestação dos prefeitos do PMDB que levaram ao governador o desejo de que ele estendesse a interinidade como secretário como definitiva até o final do ano, essa condição de adjunto não lhe é favorável diante das circunstâncias. Esse pedido dos prefeitos teve peso, na medida que o partido possui 10 dos 18 atuais prefeitos da região, contudo o PSD cobrou a quota da sigla na divisão de cargos, portanto a SDR de Lages teria de ficar nas mãos desse partido.

Não foi sem relutância que ocorreu a batida do martelo para a nomeação de João Alberto Duarte. Acabou prevalecendo oi acerto inicial.

 

E quanto a Juarez, pelo que entendi, esse convite será muito bem vindo se for novamente formulado lá no início de 2015, se Colombo conseguir a reeleição.

 

Deixe um comentário