Para a recuperação das estradas do interior…

 

… É preciso paciência

 

Com exceção do vereador Marião que insistiu nas queixas de moradores do interior quanto a situação das estradas como porta-voz de produtores da Coxilha Rica, os demais, que vinham trazendo semanalmente reclamações do estado precário de algumas regiões se calaram diante da exposição feita pelo secretário da Agricultura, Moises Savian que esteve terça-feira, na Câmara.

Moises_Saviannnnn.jpg

Até recebeu elogios da vereadora Aidamar Hoffer. Ele lá esteve por solicitação do líder do governo, Rodrigo Silva, diante das inúmeras reclamações.

 

São dois mil quilômetros de

estradas do interior

 

É uma questão muito clara para todos que as estradas do interior estão muito precárias pelos anos de abandono. Tendo em vista que falamos de mais de dois mil quilômetros de vias que precisam muito mais do que um trator e um cascalho para resolver definitivamente o problema, não se pode esperar que a atual administração resolva o problema, mesmo que assim tivesse prometido.

 

recuperação_1.JPG

Não se faz  melhoria total de dois mil quilômetros em um mês ou um ano, isso é fato. E nem adianta ficar cobrando agora o que as administrações anteriores não fizeram em muitos anos.

Os vereadores, especialmente da oposição, devem é apontar ideias de como executar o trabalho de forma que seja mais satisfatória possível para aqueles que vivem lá no interior, para aqueles que precisam escoar sua produção. Segundo Savian, a alternativa é trabalhar pontos críticos específicos enquanto outras equipes vão trabalhando ao longo das estradas.

 

Levantamento da situação das estradas

 

Segundo diagnóstico da secretaria, hoje a região de Macacos é onde se concentra a maior parte das estradas precárias e com problemas de trafegabilidade. “ São 91,5 km que precisam da nossa ação”, diz Savian. E acrescenta: ”também estamos fazendo o projeto para a SDR para fazermos o Anel da Coxilha, com 99,1 km. Além disso, queremos incrementar com a patrulha da prefeitura  a execução de 40km na região de Morrinhos e São Jorge”, informou.

Nesse momento o que conta é saber que o trabalho está sendo feito e terá continuidade. Por conta disso, a melhoria das condições das estradas do interior é uma questão de tempo e paciência.

 

Deixe um comentário