Esforço Estratégico de Fiscalização da Receita

 

Mais de 12 mil declarações
 
passaram pela malha fina em SC,
 
no ano passado
 
 
A Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal do Brasil iniciou no mês de abril o Esforço Estratégico de Fiscalização em Pessoas Físicas, com o objetivo de priorizar ações de combate a fraudes, bem como de fiscalização em determinados segmentos onde se constatou maiores indícios de infrações à legislação tributária.
 
Durante o ano de 2014, no Brasil, serão realizados 320.000 procedimentos de fiscalização em pessoas físicas. Deste quantitativo 120.000 ações serão iniciadas ainda no mês de abril e visam apurar infrações praticadas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física – DIRPF. São procedimentos de malha e ações fiscais pontuais.
 
 
Na 9ª RF serão aproximadamente 8.000 intimações, sendo 6.000 contribuintes no estado do Paraná e 2.000 em Santa Catarina. 
 
No Brasil em 2013 foram fiscalizadas 312.017 pessoas físicas, com um montante de crédito tributário lançado (imposto + multa + juros) de R$ 8,68 bilhões. 
 
Brasil Resultados de 2013
 
Brasil.jpg
 
 
 
Em Santa Catarina foram fiscalizadas 12.609 pessoas físicas, com um montante de crédito tributário (imposto + multa + juros) de 199,5 milhões de reais.
 
 
SC.jpg
 
 
Para 2014, o foco da Malha Fiscal IRPF é aumentar o controle sobre deduções informadas pelos contribuintes através das declarações de imposto de renda em confronto com as informações prestadas à Receita Federal por meio da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf.
 
 
As informações acima, são do delegado da Receita Federal em Lages, Carlos Alberto Padlipskas.
 

Deixe um comentário