Presidente da Fundação Uniplac contesta informações do vereador Domingos

 

Prezada Olivete

Alguma correções devem ser feitas na notícia publicada hoje em seu blog sobre a presença do vereador Domingos Pereira em Brasília, quando teria acompanhado a “aprovação” do PL 6809, que trata da reabertura do prazo para adesão ao PROIES.

Inicialmente informa-se que este projeto de lei ainda não foi aprovado na Câmara de Deputados, ao contrário do informado na notícia, mas apenas em suas comissões, sendo passível de não aprovação ou alteração no texto no plenário da Câmara. Esta mesma correção já foi feita ao jornalista Edson Varela que também noticiou em seu blog, no dia 12 de março deste ano, a “aprovação” do PL 6809 naquele dia, fato este não ocorrido.

Ainda, este assunto vem sendo tratado pela Procuradoria Jurídica da Fundação Uniplac desde o ano de 2.012, em várias reuniões em Florianópolis e Brasília junto com representantes de outras universidades ligadas à ACAFE, sem a presença do vereador Domingos.

O Conselho de Administração da Fundação Uniplac sempre foi informado sobre o andamento do assunto.

Portanto, antes da aprovação definitiva do PL 6809, e sanção presidencial, é temerário fazer qualquer afirmação a respeito de concessão de bolsas de estudo ou recuperação de valores junto ao Governo Federal, uma vez que pode se criar uma falsa expectativa à toda a comunidade a respeito de benefício que pode não acontecer.

Tem a Fundação Uniplac se pautado pelo cuidado extremo com todas as informações que lhe afetam para evitar qualquer mancha à sua credibilidade que vem sendo restaurada nestes últimos 05 anos de intervenção judicial, razão pela qual solicita-se a todos maior cuidado nas informações enviadas à imprensa para evitar confusões que prejudiquem a reconquista da credibilidade da mesma, principalmente em ano eleitoral.

 

ATT

 

Luci Ramos

Presidente da Fundação Uniplac

Deixe um comentário