Reunião do Consel

 

 

CONSELHO DE SEGURANÇA

 DEFINE PRIORIDADES PARA

ATUAÇÃO EM 2014

 

                Sob a coordenação do empresário Roberto Amaral, o Conselho de Segurança de Lages (Consel), se reunkiu hoje pela manhã.

                Em pauta, os assuntos que deverão ser aprofundados, debatidos e encaminhados durante o ano. O primeiro deles:

 

CONSEL.jpg

Foto: Loreno Siega

 

Pedido atendido

 

                Um pedido feito pelo Consel ao Secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, por exemplo, foi atendido. A PM de Lages recebeu uma viatura traçada para a montagem de uma patrulha policial de atuação tática no meio rural já que nos últimos tempos o número de furtos e ocorrências nestes locais vem aumentando.

 

Definido um grande evento

 

 Ficou definido que será realizado um grande evento sobre segurança pública (talvez um seminário), trazendo especialistas, aprofundando algum tema específico e buscando soluções. Temas abordados: regulamentação das ações do Consel (Regulamento Interno), maior fiscalização do ruído emitido por motocicletas; legalidade sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas (vereador Marcius Machado propôs um projeto neste sentido); vandalismo e depredação de  bens públicos e privados na cidade; regulamentação do som em veículos  (e de eventos do gênero); implantação, regulamentação e funcionamento dos furões e lombadas eletrônicas em Lages; maior sincronismo de funcionamento entre as várias sinaleiras no perímetro urbano e redução do tempo de espera do sinal vermelho em determinados locais; nova regulamentação para  atuação do comércio ambulante na cidade; aumento no consumo de drogas e ações para coibir a ação de traficantes; entre outros.

                De acordo com Roberto Amaral, “o simples fato de todos sentarem numa mesma mesa e trocarem informações todos os meses já é uma ação muito eficaz”, disse.

 

Deixe um comentário