Ideia do governador pode ser viável

 

Promotor diz que só a parte

antiga deve ser preservada

 

Renee_Braga.jpg

O promotor Renee Braga confirmou hoje que a recuperação do prédio do Colégio Aristiliano exigido por liminar implica apenas na parte antiga da edificação.

Por essa razão é que o governador Raimundo Colombo recomendou estudos para ver alternativas como a manutenção apenas dessa parte mais antiga, derrubando a parte do ginásio de esportes e toda a estrutura de entorno, como os muros, etc…

Me parece que essa deverá mesmo ser a solução. Porque, diz o promotor que, os riscos graves existentes ali são com relação o muro externo (com risco de desabar) e o telhado. “O restante da edificação é bastante sólida conforme atestam os laudos realizados pelos técnicos”, disse ele.

 

Por que então não tombaram?

Agora, fica uma pergunta: se a Fundação Catarinense de Cultura alega que esse é um prédio histórico que deve ser preservado porque até hoje não providenciou o tombamento da edificação? A única indicação, nesse sentido é da Lei Organiza do Município que cita essa edificação “como os bens protegidos”. Não há nenhum processo de tombamento, mesmo em âmbito municipal.

Deixe um comentário