Vereador pede que Transul contrate enfermeiro para o terminal

 

Sugestões têm de ser viáveis

 

O suplente de vereador do PSC, Agessander Belezinha hoje cobrindo a licença do vereador Vone, apresentou requerimento solicitado que a Transul disponibilize dentro do terminal urbano, um enfermeiro apto a prestar os primeiros socorros, caso alguma pessoa passe mal, até a chegada de um atendimento especializado. E pede também espaço físico adequado para que este atendimento seja realizado.

Creio que tal pedido tinha de vir acompanhando de um levantamento de quantos casos de mal súbito ocorreram dentro do terminal nos últimos três anos, pelo menos, para servir de parâmetro para determinar seu grau de necessidade. 

 

Não é o foco da empresa

 

Se for apenas no sentido de melhorar os serviços ao usuário, daqui a pouco estaremos exigindo que instale também um hospital, uma farmácia, um supermercado… Até que não era ruim, se o objetivo é melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo oferecendo mais serviços. Mas, foge do foco da empresa.

 

O que ela precisa disponibilizar são bons ônibus, ampliação de linhas e horários, atendimento 24 horas, e até dotar os coletivos de ar condicionado como o vereador Chagas vem solicitando. Serviços de atendimento médico, odontológicos, etc..não deve e não pode ser a preocupação da Transul. Isso sem contar que, como lembrou o próprio vereador Mário Hoeller de Souza, não seria a empresa de transporte que iria arcar com os custos da contratação do enfermeiro, da construção do espaço e a manutenção do mesmo.

 

Custo seria repassado ao usuário

 

Poderia até atender ao que ele propõe se fosse uma exigência legal, mas de qualquer forma, quem iria pagar mesmo seria o usuário, embutido essa despesa no preço da tarifa. Entende-se que, na condição de suplente que assume por 60 dias, a preocupação seja apresentar trabalho, mas nem por isso precisa lançar mão de propostas sem que seja analisada, pensada e justificada.

 

Deixe um comentário