Sobre a nota expedida ontem

 

PMDB da Serra ameaça se desligar

do governo

 

Em nota expedida ontem à executiva estadual do PMDB a Executiva do PMDB de Lages sinaliza com um possível desligamento do PMDB local das funções exercidas no governo do Estado, caso não sejam revistas as atitudes governamentais na nossa Região.

Isso resultou de uma reunião do diretório realizada no dia 4 do mês passado, onde foi feita uma avaliação da conjuntura política e definidas as estratégias de ações para 2014.

A nota, assinada pelo presidente local do PMDB, Benjamin Schultz, faz uma série de considerações para justificar a decisão tomada. Como primeira razão, coloca o distanciamento do governo com o partido aqui na Serra. Cita também o desrespeito para com a sigla nas decisões político-administrativas e ainda, a completa dissintonia da Secretaria Regional com o PMDB local. E por fim, cita “a oposição cega e intransigente dos vereadores do partido que comanda a Secretaria Regional e o Governo do Estado a administração municipal de Lages.” 

A nota é, portanto, uma advertência e ao mesmo tempo uma consulta ao diretório estadual, a quem caberá agora levar o processo adiante ou tentar mediar uma conciliação.

A informação que temos hoje é de que na SDR de Lages, o PMDB detém muito poucos cargos. Notadamente as gerências da Educação, com Fátima Ogliari e da secretaria Regional, com Juarez Mattos. Esse último, embora exerça um cargo de chefia e de “confiança”, lhe é exigido marcar o ponto de controle diariamente.

O próprio presidente local vem tentando marcar uma audiência com o secretário Regional há meses, sem sucesso.. Acredito que o prefeito Elizeu Mattos já tem conhecimento do teor da nota do PMDB local.

 

Apenas uma ressalva….

Prefeito estará hoje com LHS

Elizeu Mattos está em Brasília onde foi tratar dos projetos encaminhados para o PAC e em sua agenda também constava audiência com o senador Luiz Henrique. Certamente esse será um assunto em pauta no encontro de ambos, tendo em vista que o senador é o principal interlocutor do PMDB junto ao governador Colombo.

Dependendo do encaminhamento a que o PMDB estadual der a essa advertência dos peemedebistas serranos, pode repercutir na eleição estadual. Ficará difícil manter a aliança estadual entre o PSD e o PMDB se na própria terra do governador estiverem rachados.

 

Pinho Moreira desconversou

 

Pinho.jpg

Consultado ontem a respeito, o presidente estadual do partido a quem a nota foi endereçada, Eduardo Pinho Moreira, desconversou.

 

Alegou que não tinha ainda conhecimento da nota. Obviamente que a executiva estadual tentará contemporizar. Não é o momento de romper, quando as negociações ainda estão em curso e o fio que liga as duas siglas é fragil.

 

Os cargos no governo

 

Segundo consta, dos 17 cargos de gerência da SDR, quatro estão hoje ocupados pelo PMDB.

Diretor geral – Juarez Mattos

Gerente de planejamento – Lindomar Stange Kuhne, aliás, Wagner Lima. O Lindomar hoje é vice-prefeito de Ponte Alta.

Gerente da educação – Fátima Ogliari

Um assistente técnica

Gerente da Celesc – Etamar Eger

Diretor do Tereza Ramos – Luiz Alberto Susin

Dois outros comissionados

Nas 45 escolas do estado na região, o PMDB tem 21 diretores e 17 assessores

 

Deixe um comentário