Os vereadores organizam os trabalhos

 

Reunião para definir as sessões

 

Estranhamente, ao invés de realizarem reunião na Câmara, os vereadores tiveram, agora pela manhã, um encontro no Map Hotel. Certamente regado a café da manhã e todas as regalias a que pode desfrutar uma casa legislativa que dispõe de um orçamento do tamanho do que tem a Câmara local.

Isso para comemorar a abertura dos trabalhos. Hoje serão retomadas as reuniões ordinárias da Câmara.

 

O que trataram: de reduzir o expediente: a proposta do presidente Anilton Freitas e impedir que nesse ano ocorra o que houve ano passado, com as reuniões nas segundas e terças até altas horas, emendando depois com sessões especiais e audiências na quartas e quintas-feiras.

 

Agora haverá as sessões apenas nas segundas e terças-feiras. Nas segundas a sessão vai até às 20 horas e depois acontecem as sessões especiais e audiências públicas. Na terça, sessões normais.

 

Acho que a ideia seria reduzir as sessões especiais, que de tão comuns já não são nem especiais, mas rotineiras.

 

Duas declarações do presidente

 

Anilto.jpg

Em entrevista ao Correio Lageano, Anilton Freitas, forneceu duas informações importanbtes:

 

1. A partir deste ano, a TV Câmara contará com um canal digital na TV aberta, que será implantado em parceria com a Assembleia Legislativa (Alesc), por meio da TVAL.

 

 

2. Compra de terreno ao lado da atual sede da Câmara em parceria com a prefeitura de Lages para que se instale também nessa área o restaurante popular. Além disso ali também estará uma área para estacionamento e os novos gabinetes dos vereadores.

 

 

Nada melhor que uma construçãozinha básica para gastar o diheiro do contribuinte.

 

 

Explicação do presidente

 

Segundo Freitas, a reunião foi feita no Map Hotel porque precisavam de um lugar reservado para discutrir os assuntos, sem interferência.

 

E mais… a Câmara tem uma parceria  com o Map Hotel e a reunião não teve custo nenhum.  Até o cafezinho foi levado da Câmara, diz ele.

 

 

Deixe um comentário