Jantar de confraternização

 

Colombo se reuniu com a imprensa

janta5.JPG

 

Toda a imprensa de Lages e região se reuniu ontem com o governador Colombo, em sua chácara, para uma janta.

 

janta1.JPG

Para começar, olha só a qualidade dos assadores da carne. Nada menos que o vereador e, pelo que sabemos, futuro secretário Regional, João Alberto Duarte. Quando o Gabriel sair para concorrer a deputado.

 

janta8.JPG

E o anfitrião, é claro, recebe o melhor dos assadores. O  governador saboreando um naco de carne com pão.

 

janta.JPG

 

Em cada canto rolava uma conversa. Aqui Costinha, Jurandi atentos a história do Polaco. Certamente estava contando como foi sua ida para o PSB e o enfrentamento agora, com o Godinho, para obter o espaço de candidato a estadual pela sigla.

Já quanto a Jurandi, diz ele que esse mês deve ficar concluídoo primeiro avião da Novaer que será fabricado em Lages e o Finep também da seu parecer: se vai ou não assinar convênio para a implantação do projeto.

 

jantar15.JPG

 

Antes, porém, rolou um joguinho. Nesse não fui escalada. E essa turma ai também não. Jurandi até quis colocar a chuteira, mas foi alertado para desistir. No time só tinha craque. Dizem que o governador estava jogando com uma chuteira igual do Neimar. Parece que ajudou, até fez uns gols.

 

janta4.JPG

E ai está o nosso defensor mor, Ivan Ranzolin mostrando uma gravação para Antônio Ceron e Edson Varela que fez durante um jogo no estádio do Grêmio, em Porto Alegre, no ano passado.

Conta ele que entrou no estádio lotado, com 65 mil pessoas e foi procurar seu lugar. Achou. Sentou e quando olhou para o lado adivinha quem foi que ele vio: o Viri.

São essas coincidências da vida!

De política, só falou dos bons tempos em que o político era homenageado onde chegava. Garante que abandonou seu sonho de concorrer à prefeitura.

 

Em suas reminicências lembrou inclusive de como aconteceu a construção do terminal urbano. Conta que lá existiam mais de 100 árvores frondosas belíssimas. Para evitar a polêmica que, por certo causaria, como causou, o então prefeito Dirceu Carneiro mandou pôr abaixo, sem prévio aviso e na calada da noite. A praça anoiteceu com as árvores e amanheceu terra arrasada.

Estava iniciada a praça. Os ecochatos e deputados de plantão iria enfrentar depois. Como o fez.

Ranzolin discursou em praça pública denunciando o crime ambiental. Iniciou ali um bate boca que foi se estendendo às demais ações de Dirceu. Especialmente os projetos experimentais com aqueles de criar cabra para tirar leite  e criação de rã para vender para os grandes centros. Matar a  fome e criar renda para o povo 

Ranzolin queria saber em quanto andava tais projetos. No calor da discussão disse que até aquela data o resultado era zero. Dirceu então disse a ele:

– Senhor deputado, quero lhe esclarecer que a rã que aqui criamos é a rão touro, não é rã zolin.

Ele sempre tem uma boa história para lembrar!

Mas, voltando ao assunto…

 

janta6.JPG

E o governador deu atenção a todos que lá estavam, em especial para os profissionais que laburam no dia a dia.

 

Contava ele que sua próxima viagem agora em março será para o Irã. Um mercado muito promissor para SC. Diz ele que os iranianos estão interessados em madeira e frango. Isso temos!

janta16.JPG

Antônio Ceron, vice-presidente estadual do PSD e presidente local, e também coordenador da campanha de reeleição de Colombo ficou pouco. Disse que tinha outro compromisso, mas acredito que quis evitar as perguntas da imprensa. A estratégia agora e bico calado. O partido acha que é muito cedo para adiantar qualquer coisa.

Isso embora parte do PMDB esteja provocando o debate.

 

janta11.JPG

O governador Colombo aproveitou para relaxar e até cantou o Menino da Porteira com Claúdio Bianchini.

Ouça acessando o link:

Deixe um comentário