Publiquei no CL

 

O otimismo do governador

 

 

 

 

CarrosAmures.jpg

 

A reunião do colegiado realizada quinta-feira em Lages, teve dois focos principais: o planejamento das ações para o ano e o alerta feito a todo o staff do governo com relação à obediência às regras eleitorais, cujo calendário passa a ser alvo de atenção.

 

Uma cartilha orientativa deverá circular em todas as repartições em breve. Além dessa recomendação, o otimismo do governador com relação ao desempenho do governo contagiou sua equipe que saiu do encontro com gás para colocar a mão na massa com empenho redobrado.

 

É tudo o que o governador Raimundo Colombo quer. Em outras palavras, o recado que passou foi de que a equipe se ocupe em tocar a máquina que das questões político-eleitorais cuida ele.

 

Tudo o que o governador não quer é que o vai e vem das composições; os acertos e desacertos políticos acabem refletindo no desempenho da administração que deslancha agora de forma surpreendente.

 

 

Os números positivos

 

 

Tanto que Colombo exibiu os números positivos do estado, constatando que SC está servindo de exemplo para o país. Além de perder apenas para o Amapá em termos de segurança – é o segundo estado com menor índice de violência -, tem a menor taxa de mortalidade infantil e maior expetativa de vida da população. Festejou também o crescimento do turismo que hoje já representa 17% do PIB estadual. E, com tudo isso, o governo ainda tem dinheiro em caixa para fazer mais obras.

 

 

“O desafio agora é encontrar parceiros adequados para que as obras aconteçam”, disse colombo.

 

Nessas alturas, com tantas questões lhe favorecendo, ele só tem mesmo uma inimiga a combater e sobre a qual não cansa de reclamar: a burocracia que impede uma maior agilidade da máquina administrativa. 

Deixe um comentário