Articulação com os partidos da base aliada

 

 

PT quer o PMDB e PDT juntos na aliança

 

 

PT_PMDB_PDT.jpg

PT, PMDB e PDT alimentam uma relação de confiança em Santa Catarina. Na noite de ontem, lideranças dos três partidos realizaram mais uma importante rodada de conversas, tendo como pauta a construção de um projeto alternativo para Santa Catarina nas eleições 2014. No encontro ficaram claras algumas posições que aproximam as siglas.

 

PT cobra posição do PMDB

 

A decisão de procurar o PMDB foi conjunta entre o PT e PDT. “Estamos cobrando uma posição do PMDB, se quer construir este projeto alternativo conosco, aguardamos a decisão”, afirma Vignatti. O PT também exteriorizou aos líderes peemedebistas a posição da base do partido, que não admite aliança com o atual governo de Santa Catarina.

 

Posição deve ser conjunta

 

De acordo com o presidente Estadual do PT, a meta é formar uma posição conjunta com estas importantes forças, que estão em fase de tratativas, “temos que dar passo a passo na construção política, achamos que é possível chegar a um entendimento que garanta a reeleição da presidenta Dilma e possibilite a consolidação de um novo projeto para o Estado”, analisa.

Na avaliação de Eduardo Pinho Moreira, o PMDB não está em condição fechada. “Eu diria que hoje o quadro está aberto dependendo das conversas que tivermos”, enfatiza. O ministro Manoel Dias reafirmou a posição do partido em caminhar junto neste projeto, “queremos ser parceiros na construção deste projeto alternativo para Santa Catarina”, declara.

 

PT_PMDB_PDT_1.jpg

O PT esteve representado pelo presidente estadual do partido, Claudio Vignatti; coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) Milton Mendes; deputados Estadual, Dirceu Dresch e Jailson Lima; ex-ministro, Altemir Gregolin e o membro da executiva, Luciano Boico. O PMDB dialogou através do governador em exercício e presidente Estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, junto com o vice-presidente Estadual do PMDB, Paulo Afonso Vieira.

O PDT participou do encontro através do ministro do Trabalho, Manoel Dias; 1º vice-presidente Rodrigo Minotto; secretário Geral do PDT, Everton Wan Dal; vereador de Florianópolis, Tiago Silva.

Deixe um comentário