Abaixo – assinado com mais de 300 nomes

 

Moção Todos Pela 282 é entregue ao

Ministério dos Transportes

 

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) entregou oficialmente hoje, ao secretário-executivo interino do Ministério dos Transportes, Américo Leite, uma cópia da Moção Todos Pela 282 – que pede a inclusão das obras da rodovia no trecho que vai de Campos Novos até a divisa com a Argentina no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Transportes_3.JPG

A reunião, que aconteceu às 10h, na sede do Ministério, em Brasília, contou com a presença do prefeito do município de Anchieta, Ari Prestes de Oliveira, e de João Carlos Grando, chefe de gabinete do senador Casildo Maldaner – além de técnicos da Pasta. 

 

Na ocasião, o deputado explicou a Américo que a moção contou com amplo apoio popular e de lideranças catarinenses.

“Percorri todo o Estado colhendo as mais de 300 assinaturas de apoio de autoridades, lideranças e entidades representativas dos setores produtivos de Santa Catarina. Realizamos um trabalho intenso de mobilização e engajamento do poder público e da própria sociedade catarinense – por meio de um abaixo-assinado disponibilizado em nosso site. Queremos melhores condições de segurança e tráfego nesta importante via, que liga o Oeste ao litoral”, explicou Maldaner. 

 

Inclusão no PAC 2

 

O segmento em questão possui 355,7 km, e a inclusão no PAC possibilitaria, segundo o deputado, a agilização da conclusão das obras, por meio do Regime Diferenciado de Contratação, que dispensa licitação. “Feito isso, o próximo passo seria tirar do papel o projeto de duplicação da rodovia”, completa.

O deputado explicou que o trecho mais crítico vai de Irani a São Miguel do Oeste, e possui 225 km. “Este trecho deve ter prioridade, pois as atuais condições da pista não dão qualquer segurança aos motoristas”, completou.       

 

Deixe um comentário