Deputada Carmen Zanotto

 

Candidata à vice dos sonhos

 

 

carmen_zanotto__foto_Zeca_Ribeiro.jpg

Soube que a deputada Carmen Zanotto é a candidata à vice-governadora do sonho do PSDB estadual. O partido anda a sua procura para conversar a respeito, mas ainda não foi marcada nenhuma reunião para que o convite seja formalmente feito.

 

A ideia surgiu durante o encontro do partido, em Florianópolis, do qual participou o presidente nacional dos tucanos e pré-candidato a presidente, Aécio Neves. Além de ter o apelo pelo fato de ser uma mulher,  já é conhecida em todo o estado pelo trabalho desenvolvido como secretária estadual de Saúde e integra um partido que, apesar de ser pequeno, é representativo e sai da mesma base de sustentação do governo Colombo.

 

O PSDB tem poucas alternativas de parceria, já que com o PT são naturalmente opostos; o PMDB sai com o PSD ou sozinho; o PP é aliado do PSD ou do PT e dentre os demais pequenos partidos, aos quais poderia se aliar, estaria então o PPS. Parece que Carmen tem despertado a cobiça de outros, além do PSDB de Paulo Bauer.

 

PSB também cobiça

 

Ao participar de uma reunião onde estava o também deputado federal e presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, alguém já teria até alimentado a ideia de que ambos formassem uma dupla para majoritária. Embora seja uma hipótese descartada, serve de medida para avaliar a potencialidade eleitoral de Carmen. 

 

Já recusou convite do PSD

 

Ela também teria recusado, como já é público, um convite para integrar o PSD, lhe garantindo a candidatura a federal pela sigla na Serra. Ela recusou. Preferiu ficar no seu PPS, comandando o partido em SC, garimpando os votos para permanecer em Brasília a partir de 2015, desta vez como titular.

 

Para que lado vai o PPS?

 

O caminho é árduo, ela sabe, e ninguém até agora arrisca a dizer com que o PPS estará em 2014. Quanto ao PSD, ela recusou a filiação, mas pode permanecer na aliança de apoio a Colombo. Não sabemos ainda até que ponto isso seria compatível com seus propósitos eleitorais. Não saberia avaliar também até que ponto interessaria uma aliança com o PSDB. 

 

Deixe um comentário