Partido fará convenção esse mês

 

PDT inicia uma nova fase

 

Agora com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, ocupado com seus afazeres em Brasília, é a chance do PDT recuperar o tempo perdido e se reestruturar em SC. Com ele na presidência era apenas a sua vontade que ditava a rota da sigla. Se não o seguissem destituía presidente e interditava diretório. Foi o que aconteceu em Lages antes das eleições municipais. O então presidente João Lima foi retirado da presidência, instalou uma comissão provisória e o partido virou uma bagunça: tinha candidato a prefeito: Cel. Paulo Dellajustina, mas a sigla estava coligada com outro candidatado do PSD, Antônio Ceron. Isso só serviu para desacreditar o PDT e suas lideranças. Falta de respeito das lideranças maiores para com aqueles que tentavam fazer política em nome do PDT.

 

Dois candidatos

 

Aos poucos, ao que parece, o partido está se recompondo, a partir da decisão da coordenação estadual que tem a frente Luiz Viegas. A ideia é fazer a convenção do partido para compor novo diretório municipal em Lages.

 

Deve acontecer ainda esse mês, possivelmente dia 25, e dois são os candidatos à presidência: Luiz Guazzeli e Jairo Córdova.

 

Partido tem história na Serra

 

Afinal o partido tem peso e história na Serra, uma vez que detém duas prefeituras: de Otacílio Costa, com o prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) e de Correia Pinto, Vânio Forster.  Da Comissão Provisória liderada por Marcio Arruda Ramos que acabou gerando a divisão do partido, nada restou com o anúncio de sua desistência da sigla.

Marcio está hoje filiado ao PSB, sigla pela qual pretendia concorrer como candidato a deputado federal. Digo, pretendia, porque a situação mudou após ter trocado de sigla. Isso até gerou um fato interessante: consta que Manoel Dias estava negociando com Sérgio Godinho a sua vinda para o PDT para disputar como candidato a deputado. Houve resistência por parte de alguns filiados.

 

História pitoresca

 

 Marcio que também se postando candidato a candidato saiu do PDT e ingressou no PSB. Godinho e Manoel acabaram não se acertando nos detalhes do acordo e o ex-deputado optou por aceitar o convite do vereador Marião e instalou-se no PSB pelo qual sairá como candidato a federal. Marcio tentou fugir dele em busca de espaço e acabou dando o pulo errado. Dizem que agora desejaria retornar ao PDT.

 

Márcio contetou a informação

 

Márcio Arruda Ramos contestou informações publicadas aqui de que deixou o PDT por não aceitar a possibilidade de Sérgio Godinho ir para o partido. Garantiu que está hoje no PSB e não tem nenhuma intenção de retornar a antiga sigla.

Deixe um comentário