Lideranças se mobilizam em Curitibanos em prol do curso de medicina

 

 

Após conversa com a reitora da UFSC Roselane Neckel e o diretor do campus da UFSC em Curitibanos Julian Borba, o prefeito José Antônio Guidi (Dudão) reúne lideranças da região para organizar nova mobilização em prol da implantação do curso de medicina. Estiveram no gabinete do prefeito, na tarde desta terça-feira (5 de novembro), a presidente da Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) Sisi Blind, o presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) Amarildo Niles, o empresário Ulysses Gaboardi Filho e o secretário de Administração e Finanças Amaury Silva.

 

DSC_0511.JPG

Dudão busca auxílio de empresários locais para oferecer uma nova área de terras para expansão da universidade. “A reitora informou que a área destinada à UFSC é suficiente para os cursos já existentes e que para a vinda de novos cursos, seria necessário garantir mais espaço para a expansão do campus”, explica.

Há interesse em adquirir terreno nas proximidades da universidade para melhor organização da instituição e porque o plano diretor do município já prevê que as imediações do campus devem ser utilizadas apenas para fim educacional. “A lei não permite a construção de unidades habitacionais ou comerciais ou loteamentos na redondeza, justamente para garantir espaço suficiente para a consolidação da UFSC”, explica o prefeito.

Outra preocupação da reitoria da instituição é garantir condições para que os estudantes fixem residência no município durante o período de duração do curso. Para assegurar a instituição de que o Município está preocupado em receber os acadêmicos, a administração e associação comercial buscarão informações sobre o número de vagas para locações de imóveis com um a dois quartos e valores acessíveis.

Para reforçar a mobilização a AMURC deve agendar, em breve, nova audiência púbica reunindo lideranças de toda a região.

Deixe um comentário