A candidata a prefeita da Federação Lages da Esperança, Claudia Bratti, fez uma visita nesta semana aos hospitais Infantil Seara do Bem e Nossa Senhora dos Prazeres, a convite das diretorias dessas instituições. Durante sua visita, Claudia Bratti se comprometeu a manter um diálogo constante com as entidades de saúde e expressou seu apoio incondicional à causa. Ressaltou a importância de fortalecer a conexão entre a saúde local e o Governo Federal, destacando que o município desempenha um papel crucial como polo na prestação de serviços de saúde para a região.
Claudia Bratti enfatizou a necessidade de um contato direto com o governo federal para ampliar o aporte de recursos destinados à saúde. Sua preocupação é garantir que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente aqueles que mais necessitam, recebam atendimento de alta qualidade.
A saúde é toda uma sinergia atuando entre as áreas importantes desse processo. Em Lages as lacunas que funcionam mal estão bem identificadas pelo atores envolvidos nesta execução, investimentos e gestão adequada devem amenizar os problemas na área.
O grande problema é que o marketing patrocinado tem enganado muita gente. Fazendo os pobres que esperam nas filas acreditar que esta sendo feito muita coisa e que a CULPA da demora é apenas a demanda muito alta.
Verdade, sempre ouvimos que os governos destinam bilhões para a saúde, mas isso não aparece como benefícios para diminuir esta demanda reprimida em alguns setores. Mas servem como motes de campanha.