Houve um aumento de 14,4% nas ocorrências de perturbação

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marcos Paulo Rangel, disse durante reunião da Acil, que houve  a melhoria dos índices de criminalidade em sua região de atuação.

Entre os dados apresentados, chamou a atenção o aumento de 14,4% das ocorrências de perturbação do trabalho ou sossego alheios, totalizando 5.554 registros no primeiro semestre. Segundo o comandante, esse aumento pode ser parcialmente explicado pelo aumento no número de atendentes do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), “a contratação de mais atendentes temporários aumentou a capacidade de atendimento das ligações de emergência. Enquanto a viatura se desloca para atender essas ocorrências, deixa de estar fazendo rondas”, frisou.

Outro destaque da análise foi o aumento expressivo em ocorrências relacionadas a drogas. O tráfico de drogas teve um aumento de 5,9%, e os casos de posse para uso pessoal tiveram uma elevação de 49,6%. O Comandante informou que em 2024 já foram apreendidos 876.383 kg de drogas.

Com relação aos casos de violência física e crimes contra o patrimônio, a notícia é positiva. As ocorrências de lesão corporal leve caíram 7,8%, e as de lesão corporal grave diminuíram em 11,5%. Nos crimes contra o patrimônio, embora os casos de furto tenham aumentado 2,8%, os registros de roubo tiveram uma redução significativa de 16,9% e os casos de estelionato reduziram 10,8%.

 

1 comentário em “Houve um aumento de 14,4% nas ocorrências de perturbação”

Deixe um comentário