Um alerta à população

O deputado Lucas Neves (Podemos) utilizou a tecnologia de inteligência artificial para chamar atenção sobre um tema urgente: a saúde mental. Em pontos icônicos de Lages, foram projetadas frases com o objetivo de alertar a população sobre o tema. A ação integra a campanha Setembro Amarelo de 2024, cujo lema é “Se precisar, peça ajuda”.

Nesta terça-feira, 10 de setembro, celebra-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, data dedicada à conscientização sobre a importância de cuidar da saúde mental e oferecer apoio a quem está enfrentando momentos de dificuldade.

No Brasil, aproximadamente 14 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Entre jovens de 15 a 29 anos, o suicídio é a quarta maior causa de morte. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil suicídios ocorrem anualmente no mundo. Em Santa Catarina, somente em 2022, foram registrados 926 casos, sendo que 77% das vítimas eram homens.

 

4 comentários em “Um alerta à população”

  1. Ontem no Shopping Beira Mar vi o deputado, quando me viu ficou surpreso, será que o Munsk já informou ao mundo a turma que critica o bolsonarismo e estamos queimados com o deputado.

    Responder
  2. Tchê !!!

    Suicídio é um tema sério se contenha por favor!!! Tem horas que nem tudo é política. Especialmente num país onde a maioria não sabe p… nenhuma. E os que sabem ou pensam que sabem não respeitam a opinião alheia!!!

    Responder
  3. Tipo de popularismo que não agrega nada a ninguém e ainda incentiva a delinquência insinuado pixar a cadetral. Existem causas ou forma mais interessante que essa

    Responder
    • Verdade meu caro, esta sociedade muito viciada em padrões de internet, influencer, saradões, astros causando toda hora, golpes, frustrações, beleza grega, fofocas, tudo isso faz com que nossa saúde mental vá para o fundo do poço. Como viver se não tenho a beleza de um Brad Pitt, quero morrer, aí descanso.

      Responder

Deixe um comentário