Que horas precisa chegar à unidade de saúde para conseguir uma consulta?

Um morador do bairro Santa Mônica foi às 5 horas da manhã ao posto de saúde para pegar uma ficha para consulta e não conseguiu. Quanto chegou a sua vez não tinha mais ficha. Não sei exatamente quantas fichas distribuem por dia ou semana. Que horas será que as pessoas que conseguiram as fichas chegaram ao posto? As 3 horas da manhã, ou pousaram lá!

Isso é realmente uma vergonha.

Capaz da Secretária da Saúde vir dizer que é o Ministério da Saúde que determina que assim seja feito. Se é assim não adianta trocar o administrador, tudo já está estabelecido.

Por exemplo, sempre as unidades de saúde trocaram as receitas sem problema. Agora a secretária vem dizer que precisa consultar o médico do posto para trocar a receita. A desculpa é que foi determinação do ministério. Não acredito, a mesnos que me mostre onde está escrito. 

9 comentários em “Que horas precisa chegar à unidade de saúde para conseguir uma consulta?”

  1. Decreto 7508/11 (que regulamenta a Lei 8080):Quanto as receitas e solicitações, devem ser avaliadas em consulta médica e se obedecerem a uma lógica de uso racional de medicamentos e propedêutica recomendada, podem ser novamente prescritas nos formulários próprios do SUS e assinadas por profissional cadastrado no serviço. Cabe lembrar que nenhum médico é obrigado a transcrever condutas como se fossem suas.

    Responder
  2. É a cara desse prefeito e seus secretários. o que funciona é só a SEMASA e a DIRETRAN que moem todos os dias nosso dinheiro e ninguém sabe onde vai. Essa administração Ceron e a última do Elizeu foi uma mancha para Lages.

    Responder
  3. Ué mas o prefeito Ceron não ia visitar uma unidade por dia durante seu mandato? Nossa cidade levada a sério… Agora até pra trocar exame é um parto…

    Responder
  4. Não era só privatizar que tudo melhorava!?

    Lageano votou no prefeito que iria visitar toda semana um postinho pra ver como estava funcionando as coisas?

    Povo de Lages não aprende mesmo, depois reclamam da cidade…

    Responder
  5. Essa troca de receita (medicamento controlado)hj tem que fazer uma consulta pelo menos um vez por ano, e não é apenas em Lages ,normas são normas (regras é pra ser cumpridas)

    Responder
  6. Agora, não adianta mais reclamar..
    Pior do que tá, pode ficar..
    Rezem para não ficar doente..
    Não tem dinheiro nem pra gasolina dos homens de preto, com todo respeito…
    Não sei se é guarda municipal..
    Os carros nem saem para fazer rondas, falta gasosa..
    Na secretaria da Educação,vem um que encostaram, nem sai mais li lugar..
    Parece que por aqui, sumiram alguns funcionários..
    Era tanto, que com dois estacionamento, faltava lugar..

    Responder

Deixe um comentário