O governador Jorginho Mello lembrou que o seu partido, o PL, tem hoje 53 prefeituras e nestas eleições deverá dobrar. Será o partido que mais elegerá prefeitos. Acredita que elegerão pelo menos 100 prefeitos.
O MDB foi o que mais conquistou prefeituras em 2020: 96 delas. Em seguida, o partido mais vitorioso foi o PP, com 52 prefeituras. O governador chutou alto demais? Na verdade elegeu apenas 27 prefeitos. É verdade que este número cresceu posteriormente com a filiação de muitos prefeitos que mudaram de partido.
Só na região serrana foram quatro deles que trocaram os partidos pelos quais se elegeram para se alinhar ao governo estadual: Giovani Nunes, de São Joaquim; Pedro Osteto, de Bom Jardim da Serra; Dirceu da Silva, de São José do Cerrito, e Evandro Frigo e Cristina Pagani Almeida, hoje prefeita de Urupema. Portanto, se for contar quantos, no estado, seguiram este mesmo caminho, hoje devem estar mesmo próximo ao número citado por Jorginho.
Veja o resultado das eleições de 2020:
Esse nanico é um fanfarrão, não sabe nem quando come que chega! Vai ser a maior decepção no governo do estado. Aguardem…..!
Mas com a PULA PULA faze do campanha dentro do templo do pastor, não é proibido? Mas ela pode né?
Será que haverá impugnação?
Não, a justiça eleitoral de Lages dirá que… Ela esqueceu, foi um lapso.
É o que todos fazem, só pensam na reeleição!!! Este sistema de perpetuação no poder implementado pelo FHC foi o início do fim da Constituição Cidadã, penso que PEC deveria ser aprovada somente e diretamente pelo POVO. Temos dois instrumentos de democracia direta que quase nunca são utilizados ( Plebiscito e Referendo), ou seja… Povo serve apenas para votar!