Na reunião do Fórum Catarinense apenas três parlamentares

Na reunião convocada pela Acil, na manhã desta segunda-feira, para discutir com o Fórum Parlamentar Catarinense os termos para a renovação da concessão da BR 116, compareceram apenas três parlamentares: o presidente do fórum, deputado Valdir Cobalchini (MDB); o senador Esperidião Amin (PP) e o deputado Jorge Goetten (PL).  Isso que temos 16 deputados federais e três senadores.

Como é candidata, a deputada Carmen Zanotto integrou a plateia do evento. Não pode ser convidada para integrar a mesa de autoridades.

O objetivo da reunião foi estabelecer o que a comunidade deseja para a renovação do contrato de concessão. Faltam ainda oito anos para terminar o contrato de privatização da rodovia com a Arteris Planalto Sul. Readequando o contrato agora para mais 15 anos, se argumenta que as tarifas do pedágio não subiriam tanto.

O objetivo da discussão é ampliar os pontos de segurança ao longo dos mais de 400 km da BR 116, incluindo ai a duplicação do trecho na área urbana de Lages. Pela proposta, a concessionária se propõe a investir R$ 5 bilhões em obras de melhoria no trecho.

 

6 comentários em “Na reunião do Fórum Catarinense apenas três parlamentares”

  1. Que vergonha um Senador que fica na mesa olhando o Celular isso é a falta dos demais Parlamentares já demonstra a importância do evento. Isso na verdade é para fazer turismo e ganhar diárias. Penso que o povo não será mais feliz burro de eleger essa raposa velha e família Amim. Espero que seja publicada no seu blog.

    Responder
    • Não fale bobagem, ela estava presente, foi anunciado que estava na platéia pelo Dep. Cobalchini (MDB), que presidia a audiência, mas por motivos da lei eleitoral, não poderia compor a mesa; inclusive o Elizeu, estava na audiência.

      Responder
  2. Isto so prova o quanto estes políticos lacaios lutam por seu eleitores. CADE OS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DA SERRA O MARCIUS O MARIO MOTTA E LUCAS NEVES.
    bando de traidores de seus eleitores.

    Responder
  3. Todos, estão em suas bases, fazendo campanha para seus candidatos à prefeito e à vereador.
    Tem que eleger estes pois estão pensando já na eleição de 2026.

    Responder
  4. Quem quer saber da ACIL?
    A ACIL não elege politico..
    Quem elege é o povo.
    Tem que escutar o povo, não um bando de inúteis que só pensam no próprio umbigo…

    Responder

Deixe um comentário